ENQUETE: Como você avalia os 100 primeiros dias da gestão do prefeito Robério Cunha?

Filho de Gentio Ouro Toma posse na presidência do Tribunal de Justiça da Bahia:

O novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), desembargador Eserval Rocha, tomou posse no cargo na manhã desta segunda-feira (3/2), em sessão solene realizada no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.

Compareceram à tradicional cerimônia desembargadores da Corte e juízes de 1º Grau do TJBA, bem como representantes do Ministério Público (MP-Ba), dos sindicatos, juízes federais, servidores, além de familiares e amigos dos novos integrantes da Mesa Diretora.

Natural de Gentio do Ouro, o presidente do TJBA, desembargador Eserval Rocha, formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia, em 1976 e ingressou na magistratura em 1981. Atuou nas comarcas de Euclides da Cunha, Jequié, Ipiaú, Barreiras, Campo Formoso, Irecê, Senhor do Bomfim, Ibotirama, Tucano, Santa Maria da Vitória, Correntina, Serra Dourada, dentre outras.  

Na capital baiana, exerceu a magistratura em Juizados Especiais e na Corregedoria-Geral da Justiça, sendo promovido ao cargo de desembargador em 2004. Foi presidente do Conselho da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) e da 1ª Câmara Criminal. Foi vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral no biênio 2008-2009. Assumiu a 1ª Vice-Presidência do TJBA no biênio 2012-2014 e desde novembro de 2013 é o presidente em exercício.

Fonte: http://www5.tjba.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=93387%3Apresidente-e-mesa-diretora-do-tjba-tomam-posse-no-forum-ruy-barbosa&catid=55&Itemid=202

Comentários