Pular para o conteúdo principal

Filho de Gentio Ouro será o governador interino da Bahia por uma semana

Natural de Gentio do Ouro, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) desembargador Eserval Rocha assumirá o cargo de governador interino da Bahia na próxima segunda-feira (31).  Rocha será o chefe do Executivo baiano por uma semana.

O governador Jaques Wagner viaja na próxima segunda com a primeira-dama Fátima Mendonça, em férias. Eserval assumiu o mais alto cargo da Corte baiana oficialmente há menos de dois meses.

Ele assumirá o posto de Wagner porque o vice-governador Otto Alencar e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, estão impedidos de assumir o governo pela regra já que concorrerão nas eleições de outubro. 

Otto é pré-candidato ao Senado e Marcelo Nilo pode tentar a reeleição para deputado. Eserval Rocha, no final do ano passado, assumiu a presidência do TJ interinamente com o afastamento do então presidente da Corte, Mario Alberto Hirs.

Fonte: www.correio24horas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg