Governador Jaques Wagner visita Gentio do Ouro, inaugura obras e anuncia mais trabalho

O governador do nosso Estado, Exmo. Sr. Jaques Wagner, esteve em Gentio do Ouro na manhã desta quinta-feira, 24 de abril, acompanhado de grande comitiva política, composta, entre outras autoridades, pelo Ministro dos Transportes do governo Dilma, César Borges, pelo ex-vice governador e ex-secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, pelo ex-secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa e pelo atual Secretário de Infraestrutura, Marco Cavalcanti, além de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, secretários municipais de Gentio do Ouro e região.

Na oportunidade, juntamente com o prefeito Ivonilton Vieira, o governador inaugurou a recuperação com pavimentação asfáltica em TSD, do trecho da BR 225 que interliga Gentio do Ouro ao entroncamento da BR 330 (que liga os municípios de Xique-Xique a Barra), totalizando 54 km, uma Creche construída através de convênio de valor superior a R$ 1 milhão, celebrado entre o município e o Governo Federal (nos padrões de outras construídas na região) e a Farmácia Bahia, que distribuirá remédio de graça para a população.

MAIS OBRAS
Em seu discurso durante o evento, o governador anunciou mais obras que beneficiarão a população de Gentio do Ouro, entre as quais:

GAMELEIRA DO ASSURUÁ: Serão liberados R$ 400 mil para calçamento de várias ruas daquele Distrito;

SANTO INÁCIO: 
Já está AUTORIZADA, a recuperação do trecho da estrada que liga o Distrito de Santo Inácio à BR 330, num total de aproximadamente três quilômetros, que atualmente encontra-se esburacado;

AMARELO, SÃO FELIPE E BARROCA: 
Os povoados serão contemplados com energia elétrica, através do Programa Luz Pra Todos, do Governo Federal.

CELULAR EM ITAJUBAQUARA:
Cobrado pela população, que até faixa fez para mostrar durante o evento, o governador disse também que, embora a obrigação seja da TIM, cobrará e pedirá ao atual Secretário Estadual de Infraestrutura, Marco Cavalcanti (responsável pelas telecomunicações no Estado), que também cobre da operadora TIM para que leve o sinal de celular até o Distrito de Itajubaquara. ”Não é possível que um Distrito com mil e poucas pessoas... mil e duzentas, mil e trezentas pessoas [não tenha sinal de celular], até porque não tá fazendo favor, vai cobrar; mas a obrigação deles é universalizar o sinal de telefonia”, disse Wagner em seu discurso.

REABERTURA DO BANCO DO BRASIL
Cobrado pelo prefeito Ivonilton, no final do seu discurso, o governador prometeu cobrar do Banco do Brasil que rapidamente reabra o Posto do Banco do Brasil da cidade de Gentio do Ouro.

SEGURANÇA PÚBLICA
Quando o governador estava falando sobre segurança pública, parte do público presente iniciou um coro uníssono pedindo segurança ao governador que, após, falou das ações do governo do Estado nessa área.

Por: Reinato Silva
Fotos: facebook.com/comunicagentiodoouro

Comentários