Pular para o conteúdo principal

Feirante tem carro roubado em frente ao Fórum de Gentio do Ouro


Um feirante natural do município de Ipupiara que todas as sextas-feiras trabalha na Feira Livre de Gentio do Ouro vendendo roupas e sapatos, conhecido por Neguim, teve seu veículo - uma caminhonete Chevrolet D-20, cor azul, placa, ano e modelo desconhecidos - totalmente carregada de mercadorias, roubada na noite da última quinta-feira, dia 24/07, por volta das 20:00 horas, na Rua João Figueiredo, em frente ao Fórum da Comarca de Gentio do Ouro, quando se preparava para armar sua barraca de feirante.

Dois bandidos de capacete e portando armas desconhecidas,  chegaram em uma motocicleta de características desconhecidas e lhe deram voz de assalto, levando além do veículo carregado, todo o dinheiro que o mesmo tinha na carteira.

A polícia, algum tempo após o ocorrido, saiu no encausto dos criminosos, mas não logrou êxito na busca, sendo que até o momento não se sabe o paradeiro nem dos criminosos, nem do veículo.

Comentários

  1. QUE TAL GENTIO DO OURO-BA,CRIAR A SUA GUARDA CIVIL,CONFORME LEI 13.022, RECENTEMENTE APROVADA E PROMULGADA EM 08.08.2014.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roda de Bom Jesus uma cultura do município de Gentio do Ouro

Dentro do conjunto de conhecimentos, tradições, lendas, crenças e superstições de um povo, vale destacar a tradicionalíssima e antiguíssima Roda de Bom Jesus, a principal manifestação cultural e religiosa do município de Gentio do Ouro. Nasceu principalmente no distrito de Gameleira do Assuruá com os negros que se reunião em barracões onde dançavam e tocavam de uma maneira particular demonstrando suas crenças. De acordo com a história, a manifestação originou-se da repressão que a Igreja Católica criou para não misturar os brancos e negros. A Igreja construía barracões onde os negros podiam festejar o aniversário do Bom Jesus. A Roda de Bom Jesus é embalada através de batuque primitivo com um ritmo apressado, com um triangulo e uma grande zabumba marcando o compasso. A dança consiste em sacudir todo o corpo num gingado próprio e rítmico através de muitos cantos que são verdadeiros repertórios de alegria e de sentimentos. Infelizmente essa grandiosa riqueza vem se

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.

Jovem que passava férias em Gentio do Ouro morre em acidente de moto

Na tarde da última quarta-feira (11), aconteceu em Gentio do Ouro/BA, um grave acidente de moto que ceifou a vida de uma jovem de 18 anos de idade. Segundo informações preliminares, a tragédia aconteceu em uma estrada vicinal entre a comunidade de São Felipe e a sede do município. A jovem Maria Costa estava na garupa da motocicleta, guiada pelo namorado Igor Silva -; que teve fraturas pelo corpo e passa bem. O casal que reside em São Paulo estava de férias em Gentio do Ouro, na casa dos pais de Igor Silva, na comunidade de São Felipe, interior do município.  O traslado do corpo está previsto para seguir para a cidade de Mombaça no Ceará ainda essa semana, terra natal da jovem Maria Costa.