POPULAÇÃO DE UIBAÍ GANHARÁ NOVA PRAÇA PÚBLICA

INÍCIO DAS OBRAS PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA PRAÇA MARINHO CARVALHO EM UIBAÍ

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, iniciou a reconstrução da Praça Marinho Carvalho, com previsão de conclusão das obras em dezembro deste ano.

No local serão instalados um barracão com cobertura de telha de cerâmica e quatro águas (imitando o antigo barracão), palco, sanitários e sala de administração; quatro canteiros com arborização de porte, vários canteiros para jardins; nivelamento das calçadas; monumento para instalação do motor de luz, mandala para eventos de dança, iluminação e rearborização.

O ponto que, num primeiro momento, será negativo, é a substituição das árvores existentes. O que existe hoje são plantas de uma única espécie (ficus bejamim), que o projeto contempla a substituição por cerca de 30 novas árvores, de 10 espécies diferentes, mais apropriadas à arborização urbana.

As calçadas das ruas São José e Esperança serão alargadas para introdução de arborização e o trânsito será interrompido nas outras duas laterais da Praça.

O novo Barracão será um equipamento público para shows musicais, espetáculos de teatro, feiras e exposições de artesanato, mostras de cinema e vídeo, etc.


Por: Romeu Júnior  
Fonte: facebook.com/secomuibai

Comentários