Pular para o conteúdo principal

Recordista de mandatos, o vereador Alfredo Franca entra para a história política de Gentio do Ouro



Detentor de 6 mandatos consecutivos, o vereador Alfredo Franca Neto (PC do B), aos 49 anos de idade, entra definitivamente na história política do Município de Gentio do Ouro,  com o maior número de legislaturas.

Com 27 anos de idade assumiu o primeiro mandato na Câmara de Vereadores em 1992. Ao todo, serão 24 anos sem desocupar uma cadeira na Câmara.

­­Essa é parte da trajetória política do mais antigo parlamentar da Assembleia Legislativa do Município de Gentio do Ouro.

Por: Romeu Júnior
Foto: Caíque Franca

Comentários

  1. Momento de orgulho para um político. No entanto, ele deve se sentir envergonhado posto que após 24 anos ocupando um mandato eletivo, não teve nenhuma participação decisiva na vida política do nosso município. Simplesmente ocupou espaço de grande importância, mas teve uma atuação apática, sem se importar com o povo que o elegeu, não apresentando, durante todo esse tempo, nenhum projeto de grande importância.

    Parabéns vereado Alfredo por se eleger tatas vezes sem fazer absolutamente nada pelo seu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar babaquices em anônimo é fácil, aposto que é um ou outro da oposição. Deveria ter um pouco mais de respeito, até por que é um feito histórico para a política de Gentio do Ouro !

      Excluir
  2. Com certeza temos que respeitar o vereador por esse feito, mas falando independente da política, o vereador Alfredo foi até presidente da Camara e não tem sequer um projeto em beneficio do povo, porque só carrega lenha na sua c 10, ou areia e terra para seus eleitores.
    Gentio do ouro precisa mesmo é de projetos decentes, nossa segurança está um caos. não temos saúde... vereador q só faz o q o prefeito manda não podemos aceitar. Essa é a minha opinião, obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Ouvir rumores que Alfredo França será o sucessor de Ivonilton, porém, o acho muito fraco para assumir tal responsabilidade, em toda sua carreira política sempre se portou apático para questões de interesse publico. Você que defende Alfredo, favor relacionar ao menos um projeto que foi indicado pelo vereador Alfredo em todo período da vereança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que parece as "babaquices" que falei tem sentido.

      Em momento algum faltei com respeito com o vereador Alfredo. Tem todo o meu respeito e consideração por ser um grande homem. Mas politicamente falando, ratifico toda a minha postagem, na qual o parabenizei por se eleger tatas vezes sem fazer absolutamente nada pelo seu povo. Mostre-me que estou equivocado, indicando os projetos apresentados ou mesmo a ideologia que defendeu durante o logo período em que Alfredo vem ocupando a câmara de vereadores.

      Excluir
    2. Se identifique, já que respeita e é homem de verdade pq só fala no anonimato ?
      Como é fácil falar, se candidatar e tenta fazer melhor. Quando tiver ao menos 5 mandatos, terá o direito de questionar, enquanto isso, cale-se e apenas aceite, pois ele é um excelente homem e ótimo vereador, tanto que é um dos que tem maior aceitação como vereador em Gentio do Ouro !

      Excluir
  4. KKKKK essa foi boa!! Um anônimo falando do outro.

    Quer dizer então que agora tenho de me calar e aceitar. QUANTA IGNORÂNCIA.

    Eu já acho ao contrário: "Posso não concordar com uma só palavra do que você diz, mas pode ter a certeza de que defenderei o seu direito de dizê-lo." (Voltaire)

    Precisa saber qual é o papel de um vereador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem natural de Irecê é sequestrado e morto na região de Jacobina

Um jovem de 20 anos, identificado por Aldair de Barros Santos, natural de Irecê, foi sequestrado por homens armados que o surpreenderam em sua casa, no bairro Jacobina IV, na cidade de Jacobina. Já no final da manhã de quarta-feira (08), numa estrada vicinal que dá acesso ao município de Miguel Calmon, o corpo de Aldair foi localizado. Ele foi morto com vários tiros na cabeça. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O corpo foi reconhecido pela família da vítima. De acordo com a polícia, Aldair era suspeito de tentativa de homicídio em Canarana. Familiares disseram que ele há cerca de três anos esteve preso durante seis meses no Complexo Policial de Irecê, sob acusação de assassinato. A vítima mudou para Jacobina há três meses onde vendia pães na rua. O corpo de Aldair foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina e seguiu para a cidade de Irecê. Fonte: Central Notícia

POR CORRUPÇÃO IVONILTON VIEIRA AGORA É FICHA SUJA

Desde a sua fundação, Gentio do Ouro teve em seu comando 24 prefeitos, com tudo, o ano de 2017 será marcado por algo inédito na política local, pois pela primeira vez em 127 anos de emancipação, um ex-prefeito teve suas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores. Trata-se de Ivonilton Vieira dos Santos, que teve seus direitos políticos cassado por cometer graves irregularidades à frente da gestão municipal, a exemplo da emissão de 241 cheques sem fundos e a ausência de processos licitatórios referentes a vários processos de pagamento. Eleito em 2008, e reeleito em 2012, o ex-prefeito protagonizou também o pior fim de mandato, pois o descaso e a precariedade eram os cartões-postais do Município, com quadras abandonadas, obras inacabadas, salários de servidores atrasados, vias esburacadas, educação estagnada, e a saúde à beira do colapso; ou seja, a má qualidade de vida era visível entre a maioria dos munícipes. O ex-prefeito "esqueceu" os deveres de representar d...

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, et...