Pular para o conteúdo principal

GENTIOURENSE IMPORTANTE - CONHEÇA A TRAJETÓRIA DO RADIALISTA E COMUNICADOR WILSON FIGUEIREDO BARRETO

"JÁ GANHAMOS O PRÊMIO TOP OFF MIND DA GLOBO SEIS VEZES, LIDERANDO AUDIÊNCIA TODOS OS DIAS"
TUDO COMEÇOU NO FINALZINHO DA DÉCADA DE 70, AINDA ADOLESCENTE, VINDO DE GENTIO DO OURO PARA ITUIUTABA - MG, INFLUENCIADO POR PARENTES QUE JÁ HAVIAM VINDO ANTES.

 CHEGADO EM MINAS, FUI TRABALHAR NO COMÉRCIO, DEPOIS NUMA AUTO PEÇAS, FIQUEI 8 ANOS, APRENDI MUITO. EM SEGUIDA, NUMA RETÍFICA DE MOTORES POR UM ANO. FUI VENDEDOR EXTERNO DE UMA SABOARIA, ATENDENDO O COMÉRCIO.

SEMPRE GOSTEI DE RÁDIO, DESDE CRIANÇA NA BAHIA OUVINDO A TURMA DA MARÉ MANSA, SABIA TODA PROGRAMAÇÃO DAS EMISSORAS DE RÁDIO DO RIO DE JANEIRO. MAS MEU INGRESSO NO RÁDIO ACONTECEU POR ACASO, FUI LEVADO POR UM PARENTE PRÓXIMO NUMA EMISSORA PARA SER CONTATO PUBLICITÁRIO, POR TER GRANDE FACILIDADE DE COMUNICAÇÃO E CONHECIMENTO DE PESSOAS. MAS, SEMPRE ESTUDANDO. AÍ SE TORNOU TUDO MAIS FÁCIL, PORQUE JÁ ESTAVA NO AMBIENTE DE RÁDIO.

COMECEI A TREINAR NUMA AM E LOGO PASSEI A SUBSTITUIR O LOCUTOR DO HORÁRIO, POIS O MESMO SE DESLIGOU PARA SE CANDIDATAR A VEREADOR. NESSA BRINCADEIRA FIQUEI COMO TITULAR POR 9 ANOS. FIQUEI SUPER CONHECIDO NA CIDADE E RECEBI O CONVITE DA RÁDIO DIFUSORA FM PARA FAZER O MESMO PROGRAMA LÁ COM O MESMO ESTILO E HORÁRIO. AÍ ARREBENTOU NA AUDIÊNCIA. JÁ GANHAMOS O PRÊMIO TOP OFF MIND DA GLOBO 6 VEZES. LIDERANDO A AUDIÊNCIA TODO DIA.

O TEMPO PASSOU, A VIDA ME TRANSFORMOU, MUDOU, CASEI COM UMA MINEIRA, TENHO UM FILHO DE 20 ANOS, O ARTHUR. HOJE TENHO UMA VIDA BEM DIFERENTE DA QUE TERIA SE TIVESSE CONTINUADO NA BAHIA, MAS ISSO NÃO MUDOU NADA EM MIM. NÃO MEXEU COM MINHA CABEÇA. CONTINUO AMANDO MINHA GENTIO DO OURO E APAIXONADO POR MINHA FAMÍLIA


WILSON FIGUEIREDO BARRETO 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia: