Pular para o conteúdo principal

TRE MANTÉM IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE BETO LÉLIS PARA DEPUTADO FEDERAL

O INDEFERIMENTO DE SUA POSTULAÇÃO TEVE COMO BASE A LEI DE FICHA LIMPA

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu nesta quarta-feira (20) por manter a impugnação da candidatura de Beto Lélis, ex-prefeito de Irecê – centro-norte baiano.

O indeferimento de sua postulação para deputado federal teve como base a Lei de Ficha Limpa, após episódio de corrupção eleitoral.

Lélis e sua esposa, Hisidora Alves de Souza, foram flagrados, em setembro de 2004, numa praça da cidade, rodeados por diversas pessoas, às quais prometiam a doação de medicamentos e a realização de exames médicos no Hospital Jesus de Nazaré, do qual seu filho era sócio.

Na época, foram apreendidos 23 receitas médicas e requisições de exames de pacientes que aguardavam a autorização por escrito do candidato, além de um caderno de anotações contendo "providências a tomar" que variavam desde doações de dinheiro e cestas básicas a determinadas pessoas até a aquisição de uma bola para filho de um dos prováveis eleitores.

Lélis ainda foi prefeito de Ibipeba e, depois, deputado federal. Ele também já chegou a ser cotado para preencher o cargo mais alto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação no governo de Jaques Wagner (PT).

O TRE já julgou 988 candidaturas e, entre elas, 170 foram indeferidas. Esta quinta-feira (21) é o prazo final para julgar os registros de candidatura.

Com informações do Bahia Notícias


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem natural de Irecê é sequestrado e morto na região de Jacobina

Um jovem de 20 anos, identificado por Aldair de Barros Santos, natural de Irecê, foi sequestrado por homens armados que o surpreenderam em sua casa, no bairro Jacobina IV, na cidade de Jacobina. Já no final da manhã de quarta-feira (08), numa estrada vicinal que dá acesso ao município de Miguel Calmon, o corpo de Aldair foi localizado. Ele foi morto com vários tiros na cabeça. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O corpo foi reconhecido pela família da vítima. De acordo com a polícia, Aldair era suspeito de tentativa de homicídio em Canarana. Familiares disseram que ele há cerca de três anos esteve preso durante seis meses no Complexo Policial de Irecê, sob acusação de assassinato. A vítima mudou para Jacobina há três meses onde vendia pães na rua. O corpo de Aldair foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina e seguiu para a cidade de Irecê. Fonte: Central Notícia

POR CORRUPÇÃO IVONILTON VIEIRA AGORA É FICHA SUJA

Desde a sua fundação, Gentio do Ouro teve em seu comando 24 prefeitos, com tudo, o ano de 2017 será marcado por algo inédito na política local, pois pela primeira vez em 127 anos de emancipação, um ex-prefeito teve suas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores. Trata-se de Ivonilton Vieira dos Santos, que teve seus direitos políticos cassado por cometer graves irregularidades à frente da gestão municipal, a exemplo da emissão de 241 cheques sem fundos e a ausência de processos licitatórios referentes a vários processos de pagamento. Eleito em 2008, e reeleito em 2012, o ex-prefeito protagonizou também o pior fim de mandato, pois o descaso e a precariedade eram os cartões-postais do Município, com quadras abandonadas, obras inacabadas, salários de servidores atrasados, vias esburacadas, educação estagnada, e a saúde à beira do colapso; ou seja, a má qualidade de vida era visível entre a maioria dos munícipes. O ex-prefeito "esqueceu" os deveres de representar d...

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, et...