Gentio do Ouro inaugura base operacional do SAMU

Em hipótese alguma passe trote, todas as ligação são gravadas e vidas podem ser perdidas ao ocupar o telefone 192


Na manhã desta quarta-feira (6), foi inaugurada a sede do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) em Gentio do Ouro.

A nova unidade do SAMU, conquistada em parceria com o Governo Federal deverá auxiliar os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde nos serviços de atendimento à população nos casos de urgência e emergência.

A equipe do SAMU que atenderá a todo o município conta com uma equipe de 10 profissionais, composta por motorista, enfermeira e uma ambulância para a realização dos atendimentos.

As solicitações para o atendimento poderão ser realizadas pelo telefone 192.

Destaca Danilo Barreto “Ao discar, sua ligação será atendida pela Central de Regulação Médica de Urgência em Irecê. Em um primeiro momento, a telefonista vai fazer algumas perguntas: Motivo da ligação, endereço, município, ponto de referência e, em caso de acidentes, o número de vítimas. Ao chamar o SAMU lembre-se: Tente responder a todas as perguntas solicitadas, mantenha a calma e não desligue o telefone até a liberação da ambulância pelo médico regulador. As informações colhidas são de extrema importância para definir o tipo de ambulância que será enviada e as orientações que serão fornecidas até a chegada da equipe do SAMU no local. Em hipótese alguma passe trotes, pois TODAS as ligações são gravadas e vidas podem ser perdidas ao ocupar o telefone 192. Cumpra seu dever de cidadão e utilize o SAMU com responsabilidade. Ligue para o SAMU somente se estiver diante de uma situação de emergência”.

Foto: Mônica Bastos

Informações: Zaqueu Oliveira



Tecnologia do Blogger.