ENQUETE: Como você avalia os 100 primeiros dias da gestão do prefeito Robério Cunha?

Gentio do Ouro inaugura base operacional do SAMU

Em hipótese alguma passe trote, todas as ligação são gravadas e vidas podem ser perdidas ao ocupar o telefone 192


Na manhã desta quarta-feira (6), foi inaugurada a sede do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) em Gentio do Ouro.

A nova unidade do SAMU, conquistada em parceria com o Governo Federal deverá auxiliar os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde nos serviços de atendimento à população nos casos de urgência e emergência.

A equipe do SAMU que atenderá a todo o município conta com uma equipe de 10 profissionais, composta por motorista, enfermeira e uma ambulância para a realização dos atendimentos.

As solicitações para o atendimento poderão ser realizadas pelo telefone 192.

Destaca Danilo Barreto “Ao discar, sua ligação será atendida pela Central de Regulação Médica de Urgência em Irecê. Em um primeiro momento, a telefonista vai fazer algumas perguntas: Motivo da ligação, endereço, município, ponto de referência e, em caso de acidentes, o número de vítimas. Ao chamar o SAMU lembre-se: Tente responder a todas as perguntas solicitadas, mantenha a calma e não desligue o telefone até a liberação da ambulância pelo médico regulador. As informações colhidas são de extrema importância para definir o tipo de ambulância que será enviada e as orientações que serão fornecidas até a chegada da equipe do SAMU no local. Em hipótese alguma passe trotes, pois TODAS as ligações são gravadas e vidas podem ser perdidas ao ocupar o telefone 192. Cumpra seu dever de cidadão e utilize o SAMU com responsabilidade. Ligue para o SAMU somente se estiver diante de uma situação de emergência”.

Foto: Mônica Bastos

Informações: Zaqueu Oliveira



Comentários