Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro tem alto custo financeiro com vereadores ineficientes

O legislativo do Município deveria custar menos e produzir mais. Não se pode admitir tanta indolência
Sai, anualmente, do bolso dos gentiourenses, mais de meio milhão de reais pela manutenção dos nove  vereadores do município de Gentio do Ouro, na Bahia; o valor é pago para um vergonhoso expediente de 1 dia por semana.
Instalações da Câmara

As cifras monetárias pagas por dia trabalhado chegam a indignar pela exorbitância do valor, ultrapassando o importe de 11 mil, ou seja, cada vereador recebe por sessão parlamentar a importância aproximada de R$ 1.200,00 (Um mil e duzentos reais).

A composição da casa é do mais variado e burlescos gêneros. A situação se torna mais onerosa, pela ineficiência dos vereadores, com honrosas exceções de um ou dois. O restante, não tem vontade própria e nem preparo suficiente para o exercício parlamentar, se tornando apenas carimbador dos desejos do executivo.

O legislativo em Gentio do Ouro deveria custar menos e produzir mais. Não se pode admitir tanta indolência.

2016 é um ano de eleições. E antes de votar, analise com o máximo rigor o "CURRÍCULO” do candidato.

Artigo redigido especialmente para coluna no Jornal Pagina revista (www.paginarevista.com.br/romeu_junior.html)

Fotos: www.facebook.com/cmgentio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diversos veículos encontram-se abandonados no pátio da EBDA de Irecê/BA

Diversas denuncias foram enviadas ao departamento de jornalismo da rádio  Irecê Líder Fm, sobre o pátio da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), na cidade de Irecê que tornou-se um cemitério de veículos e descaso com o dinheiro publico. É de causar desconforto e indignação após conferir as imagens de veículos da EBDA, principalmente quando vivenciamos um período de crise econômica no país e todo gasto publico deve ser bem empregado e direcionado para atender as prioridades da sociedade. O que extrapola a compreensão é o longo período de permanência desta situação e nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema. Alguns veículos são visivelmente  antigos, mais em outros, é possível notar que haveria condição de uso, bastando apenas uma manutenção. Alguns veículos estão faltando peças protagonizando a sensação de sucateamento. A demonstração de descaso quanto aos veículos da EBDA e consequentemente ao dinheiro publico vem de longa data, após denuncias ju

Prefeito da cidade de Sátiro Dias tem raízes Gentiourense:

Joaquim Belarmino Cardoso Neto, médico e atual prefeito de Sátiro Dias, coleciona uma série de vitórias em suas bem sucedidas carreiras profissional e política e apesar disto consegue manter o seu jeito simples e humilde. Filho de Manoel Belarmino Cardoso, próspero comerciante no ramo de panificação, em Alagoinhas (morto tragicamente em acidente automobilístico em 29 de janeiro de 1965, quando se dirigia para Sátiro Dias), e de dona Emília Chagas Cardoso, professora primária do Estado, natural de Santo Inácio, atual Gentio do Ouro, Bahia, é o terceiro de quatro irmãos. Nasceu na cidade de Alagoinhas, no dia 29 de abril de 1962. É casado com a enfermeira Vaitsa Santiago Cardoso, pai de Arnon Joaquim e Raíssa e avô de Raul Joaquim.

CANTOR FABIANO DA DUPLA SERTANEJA CEZAR MENOTTI E FABIANO VISITA GENTIO DO OURO:

Neste domingo (02/06), a cidade de Gentio do Ouro recebeu pela primeira vez a visita honrosa do cantor sertanejo de renome nacional Fabiano Menotti da dupla sertaneja Cézar Menotti e Fabiano. Como não poderia deixar de ser, o cantor foi recepcionado com muita festa pelos moradores locais. Parte da infância, o cantor Fabiano Menotti morou na cidade de Gentio do Ouro. Atraído pela mineração, o ex-garimpeiro Toninho do Ouro, pai do cantor, instalou-se no município, desde então, Fabiano Menotti mantém uma sólida amizade com o casal Edmundo e Mônica Bastos. Por: Romeu Júnior