Pular para o conteúdo principal

Tradicional Missa dos Baianos será celebrada dia 17/01/16

A missa será realizada na Paróquia de São Judas no bairro do Jabaquara
Há mais de 13 anos o Bispo Dom Luiz Cáppio celebra a tradicional missa dos Baianos no Bairro de São Judas, Zona Sul de São Paulo. A Celebração acontece sempre no 3º domingo.

Será na Igreja de São Judas Tadeu. Muitos Baiano de Xique-Xique, Irecê, Barra, Itáguaçu da Bahia, Central, Uíbai, Lapão, São Gabriel, Gentio do Ouro, Ipupiara, Brotas de Macaúbas  Jussara, Morro do Chapéu, America Dourada, João Dourado, Barra do Mendes, Juazeiro, Pilão Arcado, Sento Sé e de outras cidades e até mesmo de outros Estados comparecem a tradicional missa dos Baianos com a celebração e benção do Bispo Dom Luiz Cáppio . 

Local: 
Paróquia/Santuário São Judas Tadeu 
Estação São Judas do metrô
Av. Jabaquara, 2682 - Jabaquara - São Paulo - SP

Tel: 11 3504-5700 ou 11 5072-9928


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...