Pular para o conteúdo principal

Escolas de Gentio do Ouro são premiadas em projeto educacional

"A ideia foi criar algo para motivar e incentivar as escolas a desenvolverem algo importante para melhorar a qualidade da educação". Afirmou o Secretário de Educação Adelino Júnior
A Secretária Municipal de Gentio do Ouro promoveu evento, na sede do município, para premiação das melhores escolas, através do projeto “Prêmio Educação 2016”. Os critérios para elegibilidade foram com base nos resultados de 2015, referente a pratica da leitura, multiplicação de ações e projetos de desenvolvimento e sustentabilidade.
 
“A idéia foi criar algo para motivar e incentivar as escolas a desenvolverem algo importante para melhorar a qualidade da educação”.   Afirmou o Secretário de Educação e idealizador do projeto, Adelino Júnior.
O CEMGO (Centro Educacional Municipal de Gentio do Ouro) e a escola José Ramalhete do distrito de Itajubaquara receberam o prêmio “Escolas Multiplicadoras de Ações e Projetos”. O prêmio “Escola Sustentável” ficou com o Cezar Borges e a escola Reinaldo Braga em Riacho do Cedro. Também foram premiadas como “Escola Leitora” o Centro Educacional José Ribeiro em Ibitunane e a escola Jackson Ribeiro em Gemeleira do Assuruá.
Todas as escolas foram premiadas com troféu que simboliza uma peça de quebra cabeça, em menção a importância de cada um na construção coletiva de uma educação de qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...