Pular para o conteúdo principal

Escolas de Gentio do Ouro são premiadas em projeto educacional

"A ideia foi criar algo para motivar e incentivar as escolas a desenvolverem algo importante para melhorar a qualidade da educação". Afirmou o Secretário de Educação Adelino Júnior
A Secretária Municipal de Gentio do Ouro promoveu evento, na sede do município, para premiação das melhores escolas, através do projeto “Prêmio Educação 2016”. Os critérios para elegibilidade foram com base nos resultados de 2015, referente a pratica da leitura, multiplicação de ações e projetos de desenvolvimento e sustentabilidade.
 
“A idéia foi criar algo para motivar e incentivar as escolas a desenvolverem algo importante para melhorar a qualidade da educação”.   Afirmou o Secretário de Educação e idealizador do projeto, Adelino Júnior.
O CEMGO (Centro Educacional Municipal de Gentio do Ouro) e a escola José Ramalhete do distrito de Itajubaquara receberam o prêmio “Escolas Multiplicadoras de Ações e Projetos”. O prêmio “Escola Sustentável” ficou com o Cezar Borges e a escola Reinaldo Braga em Riacho do Cedro. Também foram premiadas como “Escola Leitora” o Centro Educacional José Ribeiro em Ibitunane e a escola Jackson Ribeiro em Gemeleira do Assuruá.
Todas as escolas foram premiadas com troféu que simboliza uma peça de quebra cabeça, em menção a importância de cada um na construção coletiva de uma educação de qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.