25/02/2016

Mobilização popular pede redução do salário dos vereadores, prefeito e vice de Gentio do Ouro

A altíssima remuneração vem trazendo candidatos investidores os quais desequilibram a igualdade de condições



Clique no link abaixo e assine eletronicamente nossa petição pública:

http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR88530

Vereadores, Prefeito e Vice de Gentio do Ouro, que tal ganharem um salário de trabalhador?

 Durante toda sua história política Gentio do Ouro sustenta um sistema de privilégios aos ocupantes de cargos eletivos, bem como uma pequena parcela da população. É notório que enquanto alguns desfrutam desses privilégios, o povo sofre com a falta dos direitos mais básicos.
O mencionado sistema de privilégios vem atraindo para o cenário político pessoas totalmente descompromissadas com o povo e visam tão somente benefícios próprios. A altíssima remuneração vem trazendo candidatos investidores os quais desequilibram a igualdade de condições dos candidatos, interferindo negativamente no processo eleitoral.
A falta de sensibilidade da nossa classe dirigente nos leva a acreditar que não há motivo algum para que os de tais cargos receba uma remuneração altíssima e absurdamente desproporcional aos serviços prestados em um município onde considerável parcela da população vive com tão pouco.
Feito essas consideração, seguindo inúmeros exemplos de outros municípios, informamos que será iniciada uma batalha no intuito de que os salários dos políticos sejam reduzidos de forma proporcional aos serviços prestados.
Não nos parece razoável que vereadores descompromissados, que não assume uma postura firme em nenhum dos problemas que o município enfrenta, continue a ter salários altíssimos. Para estes, sugerimos que seus salários sejam reduzidos equiparando aos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino com carga horária de 20 (vinte) horas semanais.
O objetivo de tal medida é, além de gerar economia nos cofres do município, repelir e moralizar a função de ocupantes de cargos eletivos, trazendo candidatos que não só visam o dinheiro fácil, mas sim cidadãos que desejam realmente contribuir com a melhoria e a mudança do município de Gentio do Ouro. 
Para que isso seja possível, necessitamos da manifestação de, pelo menos, cinco por cento do eleitorado do município, ou seja, 5% de 8.625 eleitores. Assim, convidamos você para participar desse importante movimento cujo objetivo é melhorar a desacreditada política do nosso município, venha fazer parte dessa mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.