Pular para o conteúdo principal

Mobilização popular pede redução do salário dos vereadores, prefeito e vice de Gentio do Ouro

A altíssima remuneração vem trazendo candidatos investidores os quais desequilibram a igualdade de condições



Clique no link abaixo e assine eletronicamente nossa petição pública:

http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR88530

Vereadores, Prefeito e Vice de Gentio do Ouro, que tal ganharem um salário de trabalhador?

 Durante toda sua história política Gentio do Ouro sustenta um sistema de privilégios aos ocupantes de cargos eletivos, bem como uma pequena parcela da população. É notório que enquanto alguns desfrutam desses privilégios, o povo sofre com a falta dos direitos mais básicos.
O mencionado sistema de privilégios vem atraindo para o cenário político pessoas totalmente descompromissadas com o povo e visam tão somente benefícios próprios. A altíssima remuneração vem trazendo candidatos investidores os quais desequilibram a igualdade de condições dos candidatos, interferindo negativamente no processo eleitoral.
A falta de sensibilidade da nossa classe dirigente nos leva a acreditar que não há motivo algum para que os de tais cargos receba uma remuneração altíssima e absurdamente desproporcional aos serviços prestados em um município onde considerável parcela da população vive com tão pouco.
Feito essas consideração, seguindo inúmeros exemplos de outros municípios, informamos que será iniciada uma batalha no intuito de que os salários dos políticos sejam reduzidos de forma proporcional aos serviços prestados.
Não nos parece razoável que vereadores descompromissados, que não assume uma postura firme em nenhum dos problemas que o município enfrenta, continue a ter salários altíssimos. Para estes, sugerimos que seus salários sejam reduzidos equiparando aos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino com carga horária de 20 (vinte) horas semanais.
O objetivo de tal medida é, além de gerar economia nos cofres do município, repelir e moralizar a função de ocupantes de cargos eletivos, trazendo candidatos que não só visam o dinheiro fácil, mas sim cidadãos que desejam realmente contribuir com a melhoria e a mudança do município de Gentio do Ouro. 
Para que isso seja possível, necessitamos da manifestação de, pelo menos, cinco por cento do eleitorado do município, ou seja, 5% de 8.625 eleitores. Assim, convidamos você para participar desse importante movimento cujo objetivo é melhorar a desacreditada política do nosso município, venha fazer parte dessa mudança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o Restaurante e Lanchonete Gentiourense

A boa comida e o atendimento de excelência são os nossos estandartes. Conosco os alimentos são confeccionados com o maior cuidado, tanto a nível das medidas de higiene, como ao nível do sabor, textura e apresentação. Os nossos colaboradores são profissionais com larga experiência no mercado e os nossos serviços incluem, almoços, jantares, eventos etc. Aqui você encontra os melhores exemplos da fusão gastronômica. Contamos com o nosso conhecimento e experiência para o servir-lo de forma eficiente e satisfatoria. Venha saber mais sobre os nossos serviços e produtos, estamos ao seu dispor para responder a todas as suas necessidades. Estamo localizado na Av. Engenheiro George Corbisier, nº 560 - Jabaquara - São Paulo / Fone: 11 5011-1766 ou 11 5011-1761

Diga não à políticos turistas

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...