Pular para o conteúdo principal

Mobilização popular pede redução do salário dos vereadores, prefeito e vice de Gentio do Ouro

A altíssima remuneração vem trazendo candidatos investidores os quais desequilibram a igualdade de condições



Clique no link abaixo e assine eletronicamente nossa petição pública:

http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR88530

Vereadores, Prefeito e Vice de Gentio do Ouro, que tal ganharem um salário de trabalhador?

 Durante toda sua história política Gentio do Ouro sustenta um sistema de privilégios aos ocupantes de cargos eletivos, bem como uma pequena parcela da população. É notório que enquanto alguns desfrutam desses privilégios, o povo sofre com a falta dos direitos mais básicos.
O mencionado sistema de privilégios vem atraindo para o cenário político pessoas totalmente descompromissadas com o povo e visam tão somente benefícios próprios. A altíssima remuneração vem trazendo candidatos investidores os quais desequilibram a igualdade de condições dos candidatos, interferindo negativamente no processo eleitoral.
A falta de sensibilidade da nossa classe dirigente nos leva a acreditar que não há motivo algum para que os de tais cargos receba uma remuneração altíssima e absurdamente desproporcional aos serviços prestados em um município onde considerável parcela da população vive com tão pouco.
Feito essas consideração, seguindo inúmeros exemplos de outros municípios, informamos que será iniciada uma batalha no intuito de que os salários dos políticos sejam reduzidos de forma proporcional aos serviços prestados.
Não nos parece razoável que vereadores descompromissados, que não assume uma postura firme em nenhum dos problemas que o município enfrenta, continue a ter salários altíssimos. Para estes, sugerimos que seus salários sejam reduzidos equiparando aos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino com carga horária de 20 (vinte) horas semanais.
O objetivo de tal medida é, além de gerar economia nos cofres do município, repelir e moralizar a função de ocupantes de cargos eletivos, trazendo candidatos que não só visam o dinheiro fácil, mas sim cidadãos que desejam realmente contribuir com a melhoria e a mudança do município de Gentio do Ouro. 
Para que isso seja possível, necessitamos da manifestação de, pelo menos, cinco por cento do eleitorado do município, ou seja, 5% de 8.625 eleitores. Assim, convidamos você para participar desse importante movimento cujo objetivo é melhorar a desacreditada política do nosso município, venha fazer parte dessa mudança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diversos veículos encontram-se abandonados no pátio da EBDA de Irecê/BA

Diversas denuncias foram enviadas ao departamento de jornalismo da rádio  Irecê Líder Fm, sobre o pátio da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), na cidade de Irecê que tornou-se um cemitério de veículos e descaso com o dinheiro publico. É de causar desconforto e indignação após conferir as imagens de veículos da EBDA, principalmente quando vivenciamos um período de crise econômica no país e todo gasto publico deve ser bem empregado e direcionado para atender as prioridades da sociedade. O que extrapola a compreensão é o longo período de permanência desta situação e nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema. Alguns veículos são visivelmente  antigos, mais em outros, é possível notar que haveria condição de uso, bastando apenas uma manutenção. Alguns veículos estão faltando peças protagonizando a sensação de sucateamento. A demonstração de descaso quanto aos veículos da EBDA e consequentemente ao dinheiro publico vem de longa data, após denuncias ju

Prefeito da cidade de Sátiro Dias tem raízes Gentiourense:

Joaquim Belarmino Cardoso Neto, médico e atual prefeito de Sátiro Dias, coleciona uma série de vitórias em suas bem sucedidas carreiras profissional e política e apesar disto consegue manter o seu jeito simples e humilde. Filho de Manoel Belarmino Cardoso, próspero comerciante no ramo de panificação, em Alagoinhas (morto tragicamente em acidente automobilístico em 29 de janeiro de 1965, quando se dirigia para Sátiro Dias), e de dona Emília Chagas Cardoso, professora primária do Estado, natural de Santo Inácio, atual Gentio do Ouro, Bahia, é o terceiro de quatro irmãos. Nasceu na cidade de Alagoinhas, no dia 29 de abril de 1962. É casado com a enfermeira Vaitsa Santiago Cardoso, pai de Arnon Joaquim e Raíssa e avô de Raul Joaquim.

CANTOR FABIANO DA DUPLA SERTANEJA CEZAR MENOTTI E FABIANO VISITA GENTIO DO OURO:

Neste domingo (02/06), a cidade de Gentio do Ouro recebeu pela primeira vez a visita honrosa do cantor sertanejo de renome nacional Fabiano Menotti da dupla sertaneja Cézar Menotti e Fabiano. Como não poderia deixar de ser, o cantor foi recepcionado com muita festa pelos moradores locais. Parte da infância, o cantor Fabiano Menotti morou na cidade de Gentio do Ouro. Atraído pela mineração, o ex-garimpeiro Toninho do Ouro, pai do cantor, instalou-se no município, desde então, Fabiano Menotti mantém uma sólida amizade com o casal Edmundo e Mônica Bastos. Por: Romeu Júnior