Pular para o conteúdo principal

Sem receber salários há meses, diretor de escola em Gentio do Ouro pede demissão

"Precisa-se que sejam honrados os pagamentos dos salários sem atrasos, pois 02, 03 e mais meses de atrasos é no mínimo irresponsabilidade" Disse Eliando
Continua por parte dos funcionários públicos municipais de Gentio do Ouro, a longa batalha para receber os salários em dia, esse fato para os servidores tornou-se corriqueiro e sem perspectivas de um dia chegar ao fim.
 
Já cansado com a situação constrangedora e desrespeitosa de ser obrigado a trabalhar “de graça” o diretor das três escolas no distrito de Santo Inácio e com extensão nas comunidades de Buriti e Pedra Vermelha, o Professor Eliando Mascarenhas, pediu exoneração do cargo, exercido a mais de dez anos.
 
“Sabemos que para a oferta de uma educação de qualidade necessita-se de profissionais capacitados, porém precisa-se também de uma estrutura física adequada que possibilite a segurança de todos, precisa-se que sejam honrados os pagamentos dos salários sem atrasos, pois 02, 03 e mais meses de atrasos é no mínimo irresponsabilidade” Disse Eliando.
 
O Conexão Gentio do Ouro tentou contato com a Secretária Municipal de Educação, mas não obteve êxito até o fechamento desta matéria.

Comentários

  1. Pois é Aliandro, as pessoas precisam ter dignidade, respeito, parabéns pela sua atitude, espero que convença outros colegas professores a fazerem o mesmo. Isso é uma prova da irresponsabilidade, da falta de compromisso do Prefeito com o município e seus educadores. Neto Alencar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roda de Bom Jesus uma cultura do município de Gentio do Ouro

Dentro do conjunto de conhecimentos, tradições, lendas, crenças e superstições de um povo, vale destacar a tradicionalíssima e antiguíssima Roda de Bom Jesus, a principal manifestação cultural e religiosa do município de Gentio do Ouro. Nasceu principalmente no distrito de Gameleira do Assuruá com os negros que se reunião em barracões onde dançavam e tocavam de uma maneira particular demonstrando suas crenças. De acordo com a história, a manifestação originou-se da repressão que a Igreja Católica criou para não misturar os brancos e negros. A Igreja construía barracões onde os negros podiam festejar o aniversário do Bom Jesus. A Roda de Bom Jesus é embalada através de batuque primitivo com um ritmo apressado, com um triangulo e uma grande zabumba marcando o compasso. A dança consiste em sacudir todo o corpo num gingado próprio e rítmico através de muitos cantos que são verdadeiros repertórios de alegria e de sentimentos. Infelizmente essa grandiosa riqueza vem se

Jovem que passava férias em Gentio do Ouro morre em acidente de moto

Na tarde da última quarta-feira (11), aconteceu em Gentio do Ouro/BA, um grave acidente de moto que ceifou a vida de uma jovem de 18 anos de idade. Segundo informações preliminares, a tragédia aconteceu em uma estrada vicinal entre a comunidade de São Felipe e a sede do município. A jovem Maria Costa estava na garupa da motocicleta, guiada pelo namorado Igor Silva -; que teve fraturas pelo corpo e passa bem. O casal que reside em São Paulo estava de férias em Gentio do Ouro, na casa dos pais de Igor Silva, na comunidade de São Felipe, interior do município.  O traslado do corpo está previsto para seguir para a cidade de Mombaça no Ceará ainda essa semana, terra natal da jovem Maria Costa.

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.