Pular para o conteúdo principal

Afronta ao Estado Laico? Câmara de Gentio do Ouro aprova por unanimidade projeto de lei que institui “A SEMANA CULTURAL DOS EVANGÉLICOS”

Cumpre destacar aos apreciadores do projeto de lei, que o Brasil é Laico, ou seja,  nação com posição neutra no campo religioso, o que pressupõem a não interferência da Igreja 
Em sessão realizada na última quinta-feira, dia 3, a Câmara Municipal de Gentio do Ouro aprovou o projeto que institui “A SEMANA CULTURAL DOS EVANGÉLICOS” em todo o Município.

A proposta foi apresentada pelo Vereador e Presidente da Câmara, Leonardo Gomes (PSD) e aprovada por unanimidade. O projeto foi uma iniciativa do Pr. Alexandre, na sessão, estiveram presentes membros das igrejas evangélicas em apoio à proposta.

Cumpre destacar aos apreciadores do projeto de lei, que o Brasil é Laico, ou seja, nação com posição neutra no campo religioso, o que pressupõe a não intervenção da Igreja.
 
Porem, nossa Constituição assegura no rol de direitos fundamentais nela albergada a liberdade de crença e de culto. Ademais, a presença da aprovação desse projeto de lei limitado a inexistência da imposição a crença e a manifesta da adesão a qualquer instituição religiosa no Município de Gentio do Ouro, em nada afetará a Laicidade do Estado.
 
O projeto de lei foi encaminhado para aprovação ou veto do prefeito Ivonilton Vieira (PSD). Vetando o projeto, o mesmo deverá comunicar em 48h o Poder Legislativo os motivos que levaram a essa deliberação. Cabe à Câmara analisar os motivos e razões do veto em 30 dias a contar do recebimento do projeto.
 
Discordando desses motivos, a Câmara Municipal, por maioria absoluta [metade mais um dos vereadores da Câmara], pode rejeitar o veto, produzindo os mesmos efeitos que a sanção. Como conseqüência, o projeto será novamente encaminhado ao Prefeito para que ele o promulgue.
 
Como se vê, a última palavra é do Poder Legislativo.


Fonte: Girlan Barreto
Adaptação de texto: Romeu Júnior   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg