ENQUETE: Como você avalia os 100 primeiros dias da gestão do prefeito Robério Cunha?

Clima de “racha” no grupo político do prefeito Ivonilton Vieira em Gentio do Ouro

Rumores dão conta da existência de pressão política ao prefeito Ivonilton, para que o nome de Hermilton Júnior não seja escolhido


Na medida em que o processo sucessório municipal de Gentio do Ouro se aproxima, aumenta também a crise interna na base aliada do PSD - Partido Social Democrata, que vive a beira de uma ruptura política entre seus membros.

A ausência da pulverização interna no número de candidatos, colocou o prefeito Ivonilton em linha de coalizão política, que poderá resultar em sequelas, como a derreta nas urnas.

Motivo da briga interna

Quatro correntes internas formadas pelos pré-candidatos, Hermilton Júnior (PSD), Leonardo Gomes (PSD) Alfredo Franca (PC do B) e Mônica Bastos (PSD) disputaram a preferência dos militantes e em especial o “apadrinhamento” político do prefeito Ivonilton Vieira para concorrer ao cargo do executivo municipal nas eleições de 2016.

Rumores dão conta da existência de pressão política ao prefeito Ivonilton, para que o nome de Hermilton Júnior não seja escolhido para disputa em definitivo.

Caso o PSD venha a consagrar o nome de Hermilton Júnior como seu candidato a prefeito nas eleições de Gentio do Ouro, resta apenas saber, se os possíveis dissidentes lançarão candidatura por outro partido, e quem será o voluntário, ou se os mesmos irão apoiar o candidato do PDT Robério Cunha.


Por: Romeu Júnior 

Foto: Neuton Pro Du Ções EPubli

Comentários