Pular para o conteúdo principal

Homem morre afogado e outro está desaparecido em Gentio do Ouro

A Polícia local e alguns voluntários procuram o corpo de Manoel  Moreira dos Santos de 33 anos  

Na tarde desta terça-feira (05/04/16), o corpo de um homem de 23 anos foi encontrado por moradores, submerso nas águas do açude popularmente conhecido como Paraginha, em Gentio do Ouro.  A vítima era conhecida como Marconde Rodrigues Alves, era natural do município de Jussara- Bahia e estava na cidade para executar instalação de piso em Granito.

A Polícia local e alguns voluntários procuram agora por  Manoel Moreira dos Santos de 33 anos, que é morador do município de Irecê e amigo da vítima.

Objetos pertencentes aos homens foram encontrados nas margens do açude próximo ao ponto onde o primeiro corpo foi localizado; conhecidos das vítimas já haviam dado por falta deles.

No local havia roupas, um boné e dois celulares. Uma das hipóteses levantadas é de que possivelmente um dos homens estava bêbado e caiu na água. Outro teria morrido por tentar salvá-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...

Roda de Bom Jesus uma cultura do município de Gentio do Ouro

Dentro do conjunto de conhecimentos, tradições, lendas, crenças e superstições de um povo, vale destacar a tradicionalíssima e antiguíssima Roda de Bom Jesus, a principal manifestação cultural e religiosa do município de Gentio do Ouro. Nasceu principalmente no distrito de Gameleira do Assuruá com os negros que se reunião em barracões onde dançavam e tocavam de uma maneira particular demonstrando suas crenças. De acordo com a história, a manifestação originou-se da repressão que a Igreja Católica criou para não misturar os brancos e negros. A Igreja construía barracões onde os negros podiam festejar o aniversário do Bom Jesus. A Roda de Bom Jesus é embalada através de batuque primitivo com um ritmo apressado, com um triangulo e uma grande zabumba marcando o compasso. A dança consiste em sacudir todo o corpo num gingado próprio e rítmico através de muitos cantos que são verdadeiros repertórios de alegria e de sentimentos. Infelizmente essa grandiosa riqueza vem se...