Pular para o conteúdo principal

Confira entrevista exclusiva do deputado Jacó ao Blog Conexão Gentio do Ouro

Estando deputado,  pautarei junto ao Governo do Estado, políticas públicas que beneficiem Gentio”. 


O suplente de deputado estadual Mário Augusto de Almeida Neto (PT), é o mais novo parlamentar baiano a assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia, após a posse dos parlamentares que foram candidatos e eleitos prefeitos no interior da Bahia nas eleições municipais de 2016.

Veja na íntegra a entrevista exclusiva:

Conexão Gentio do Ouro| Mário Augusto de Almeida Neto, nas eleições de 2014, o senhor foi candidato ao cargo de Deputado Estadual da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores, obteve 35.210 votos. Ficou surpreso com essa votação?

Deputado Jacó | Surpreso não é a palavra mais justa. Fiquei muito feliz e emocionado por ter conquistado cada um desses 35.210 votos com muita luta, muito diálogo, construindo nossas propostas, projetos e programas coletivamente, ouvindo cada um e cada uma de forma que eu pudesse ser o representante dessas pessoas. Caminhamos muito, lutamos bastante, rodamos o estado em pouco tempo e com muita dedicação para que conseguíssemos conhecer a realidade de todos os locais que passamos, de cada situação que presenciamos, para que eu pudesse realmente sentir a necessidade de nosso povo. É claro que, para uma primeira candidatura, mesmo tendo muitos anos de trabalho social prestado e voltado para o semiárido e para as famílias agricultoras, sabemos que não é fácil ter uma votação tão expressiva. Estive acompanhado da minha família e de uma excelente equipe, que acreditou em mim e na minha história, que confiou que faríamos a diferença e que foram incansáveis durante toda a campanha. O resultado da eleição de 2014 foi uma vitória coletiva, uma construção de base social que muito me orgulha e que rege meu direcionamento político. 

Conexão Gentio do Ouro | Quais foram os principais obstáculos enfrentados pelo senhor durante a disputa eleitoral? 

Deputado Jacó | O principal obstáculo foi o tamanho do nosso estado. Percorri Bahia, praticamente, inteira em pouco tempo. Foi desgastante, cansativo, mas extremamente gratificante. Como disse, pude conhecer diversas realidades e histórias de vida que se transformaram em combustível para me manter firme nessa luta até o fim. É claro que fazer uma campanha deste porte com recurso limitado também foi uma dificuldade. Pude contar com muitos companheiros que colaboraram voluntariamente para nossa conquista e que se engajaram em debater nossas propostas e disseminar minha história. Foi necessário reacender no povo a chama da política honesta, real, porta a porta, cara a cara, para que eu pudesse entrar em cada casa e ser tão bem recebido em cada lugar por onde passei. Todos os obstáculos e dificuldades se transformaram em mais motivos para continuar lutando. 

Conexão Gentio do Ouro | Deputado Jacó, o senhor morou grande parte de sua vida em Gentio do Ouro, especificamente no distrito de Gameleira do Assuruá. Como o município de Gentio do Ouro será beneficiado pelo seu mandato? 

Deputado Jacó |  A Gameleira tem boa parte da minha história. Foi onde me enraizei e é pra onde sempre posso voltar. Estando deputado,  pautarei junto ao Governo do Estado, políticas públicas que beneficiem Gentio, assim como buscarei apoios que possam investir ainda mais no desenvolvimento do município, seja através da agricultura familiar, na educação, na saúde, no esporte, em cada oportunidade. Este é um compromisso meu.

Conexão Gentio do Ouro | Com este resultado o senhor se credenciou como um forte nome às eleições municipais. Almeja futuramente disputar algum cargo político nas eleições de Gentio do Ouro?

Deputado Jacó | Não podemos prever o futuro. Na política não podemos descartar nenhuma possibilidade! No momento estou focando em trabalhar bastante nestes próximos 2 anos como deputado e disputar a reeleição em 2018. O futuro a Deus pertence! Forte Abraço. Jacó - A força do Semiárido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia: