Pular para o conteúdo principal

Confira entrevista exclusiva do deputado Jacó ao Blog Conexão Gentio do Ouro

Estando deputado,  pautarei junto ao Governo do Estado, políticas públicas que beneficiem Gentio”. 


O suplente de deputado estadual Mário Augusto de Almeida Neto (PT), é o mais novo parlamentar baiano a assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia, após a posse dos parlamentares que foram candidatos e eleitos prefeitos no interior da Bahia nas eleições municipais de 2016.

Veja na íntegra a entrevista exclusiva:

Conexão Gentio do Ouro| Mário Augusto de Almeida Neto, nas eleições de 2014, o senhor foi candidato ao cargo de Deputado Estadual da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores, obteve 35.210 votos. Ficou surpreso com essa votação?

Deputado Jacó | Surpreso não é a palavra mais justa. Fiquei muito feliz e emocionado por ter conquistado cada um desses 35.210 votos com muita luta, muito diálogo, construindo nossas propostas, projetos e programas coletivamente, ouvindo cada um e cada uma de forma que eu pudesse ser o representante dessas pessoas. Caminhamos muito, lutamos bastante, rodamos o estado em pouco tempo e com muita dedicação para que conseguíssemos conhecer a realidade de todos os locais que passamos, de cada situação que presenciamos, para que eu pudesse realmente sentir a necessidade de nosso povo. É claro que, para uma primeira candidatura, mesmo tendo muitos anos de trabalho social prestado e voltado para o semiárido e para as famílias agricultoras, sabemos que não é fácil ter uma votação tão expressiva. Estive acompanhado da minha família e de uma excelente equipe, que acreditou em mim e na minha história, que confiou que faríamos a diferença e que foram incansáveis durante toda a campanha. O resultado da eleição de 2014 foi uma vitória coletiva, uma construção de base social que muito me orgulha e que rege meu direcionamento político. 

Conexão Gentio do Ouro | Quais foram os principais obstáculos enfrentados pelo senhor durante a disputa eleitoral? 

Deputado Jacó | O principal obstáculo foi o tamanho do nosso estado. Percorri Bahia, praticamente, inteira em pouco tempo. Foi desgastante, cansativo, mas extremamente gratificante. Como disse, pude conhecer diversas realidades e histórias de vida que se transformaram em combustível para me manter firme nessa luta até o fim. É claro que fazer uma campanha deste porte com recurso limitado também foi uma dificuldade. Pude contar com muitos companheiros que colaboraram voluntariamente para nossa conquista e que se engajaram em debater nossas propostas e disseminar minha história. Foi necessário reacender no povo a chama da política honesta, real, porta a porta, cara a cara, para que eu pudesse entrar em cada casa e ser tão bem recebido em cada lugar por onde passei. Todos os obstáculos e dificuldades se transformaram em mais motivos para continuar lutando. 

Conexão Gentio do Ouro | Deputado Jacó, o senhor morou grande parte de sua vida em Gentio do Ouro, especificamente no distrito de Gameleira do Assuruá. Como o município de Gentio do Ouro será beneficiado pelo seu mandato? 

Deputado Jacó |  A Gameleira tem boa parte da minha história. Foi onde me enraizei e é pra onde sempre posso voltar. Estando deputado,  pautarei junto ao Governo do Estado, políticas públicas que beneficiem Gentio, assim como buscarei apoios que possam investir ainda mais no desenvolvimento do município, seja através da agricultura familiar, na educação, na saúde, no esporte, em cada oportunidade. Este é um compromisso meu.

Conexão Gentio do Ouro | Com este resultado o senhor se credenciou como um forte nome às eleições municipais. Almeja futuramente disputar algum cargo político nas eleições de Gentio do Ouro?

Deputado Jacó | Não podemos prever o futuro. Na política não podemos descartar nenhuma possibilidade! No momento estou focando em trabalhar bastante nestes próximos 2 anos como deputado e disputar a reeleição em 2018. O futuro a Deus pertence! Forte Abraço. Jacó - A força do Semiárido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem natural de Irecê é sequestrado e morto na região de Jacobina

Um jovem de 20 anos, identificado por Aldair de Barros Santos, natural de Irecê, foi sequestrado por homens armados que o surpreenderam em sua casa, no bairro Jacobina IV, na cidade de Jacobina. Já no final da manhã de quarta-feira (08), numa estrada vicinal que dá acesso ao município de Miguel Calmon, o corpo de Aldair foi localizado. Ele foi morto com vários tiros na cabeça. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O corpo foi reconhecido pela família da vítima. De acordo com a polícia, Aldair era suspeito de tentativa de homicídio em Canarana. Familiares disseram que ele há cerca de três anos esteve preso durante seis meses no Complexo Policial de Irecê, sob acusação de assassinato. A vítima mudou para Jacobina há três meses onde vendia pães na rua. O corpo de Aldair foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina e seguiu para a cidade de Irecê. Fonte: Central Notícia

POR CORRUPÇÃO IVONILTON VIEIRA AGORA É FICHA SUJA

Desde a sua fundação, Gentio do Ouro teve em seu comando 24 prefeitos, com tudo, o ano de 2017 será marcado por algo inédito na política local, pois pela primeira vez em 127 anos de emancipação, um ex-prefeito teve suas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores. Trata-se de Ivonilton Vieira dos Santos, que teve seus direitos políticos cassado por cometer graves irregularidades à frente da gestão municipal, a exemplo da emissão de 241 cheques sem fundos e a ausência de processos licitatórios referentes a vários processos de pagamento. Eleito em 2008, e reeleito em 2012, o ex-prefeito protagonizou também o pior fim de mandato, pois o descaso e a precariedade eram os cartões-postais do Município, com quadras abandonadas, obras inacabadas, salários de servidores atrasados, vias esburacadas, educação estagnada, e a saúde à beira do colapso; ou seja, a má qualidade de vida era visível entre a maioria dos munícipes. O ex-prefeito "esqueceu" os deveres de representar d...

População carente de Gentio do Ouro esta sem sinal de TV há 3 meses

Parte da população de Gentio do Ouro que não tem condições de adquirir antenas parabólicas vem sofrendo com o descaso, devido a falta de sinal da TV aberta que já se arrasta por quase 3 meses. Indignado com o problema, um morador que não quis se identificar, temendo represálias, solicitou ao Blog, publicação de artigo a respeito do caso, além de cobrar das autoridades competentes a solução para restabelecimento do sinal. A população menos favorecida financeiramente, é a mais prejudicada pela falta de sinal, pois é um dos poucos meios de informação e entretenimento da qual a mesma tem acesso. Espera-se que o Prefeito Ivonilton Vieira, tome conhecimento do problema e procure solucioná-lo o mais breve possível. Por: Romeu Júnior