Pular para o conteúdo principal

Prefeito e vice tomam posse em Gentio do Ouro


O prefeito eleito de Gentio do Ouro (BA), Robério Cunha (PDT), e o seu vice, Alfredo Franca (PCdoB) tomaram posse no último domingo (1º de janeiro), em uma solenidade marcada por várias homenagens e muita emoção. O "Doutor", como é carinhosamente chamado pela população, agradeceu ao povo gentiense que, após quatro eleições, o confiou a administração da cidade.

Na ocasião, Robério Cunha prometeu uma atenção especial à Saúde do Município, que viveu nos últimos anos em decadência com a falta de médicos, falta de medicamentos, falta de ambulância e falta de estrutura para atender o povo da sede, dos distritos e povoados.

Robério Cunha também lembrou que o Município está com débitos deixados pelo antigo gestor, a exemplo da falta de pagamentos do funcionalismo público, débitos com INSS, Embasa, Coelba e outros fornecedores; o prefeito pediu paciência ao povo pois, o que ele quer agora, é trabalhar desde já para poder organizar, reestruturar e administrar o Município com os pés no chão, para poder honrar com salários em dia e, melhorar a situação da Saúde pública dos distritos e povoados de Gentio do Ouro.

Também durante a cerimônia, o prefeito eleito parabenizou aos vereadores eleitos e destacou a importância do trabalho em conjunto com a Câmara Municipal através do presidente reeleito da casa, o  vereador Leonardo Gomes da Silva (PCdoB), onde salientou que a política já terminou e que agora não existe mais lado azul ou amarelo e, sim, um único povo, e que essa parceria Prefeitura e Câmara, possa beneficiar unicamente e exclusivamente o povo que lhes confiou o voto.


ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro - Um Governo Para o Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...