Pular para o conteúdo principal

Base do SAMU de Gentio do Ouro será reativada

Um dos motivos que gerou a paralisação na prestação do serviço, refere-se a dívidas com IPVA, licenciamento e seguro da ambulância
Suspenso dia 25 de dezembro de 2016, o SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência –  do município de Gentio do Ouro esta previsto para ser reativado até Março de 2017.

Com uma equipe composta por aproximadamente 10 profissionais, e inaugurado em janeiro de 2016; a unidade é responsável pelo atendimento pré-hospitalar, incluindo as emergências clínicas e traumáticas.

Um dos motivos que gerou a paralisação na prestação do serviço, refere-se a dívidas com IPVA, licenciamento e seguro da ambulância, acumulado ao longo da gestão anterior, e que ameaça inclusive, a retomada do veiculo pelo Ministério da Saúde.

Além da reativação do SAMU, o prefeito Robério Cunha (PDT), alegou que buscará junto ao Ministério da Saúde, incentivo financeiro para custeio da manutenção e ampliação do serviço.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.