Pular para o conteúdo principal

Base do SAMU de Gentio do Ouro volta a funcionar




Há quase três meses após ter sido desativado, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), localizado na sede do município de Gentio do Ouro, voltou a operar normalmente nesta quinta-feira (02).

Isso por que foi concluída toda a regulamentação da Base junto ao Ministério da Saúde - e a quitação de todo o débito deixado pela gestão anterior relativo ao IPVA e Seguro Obrigatório.

COMO ACIONAR O SAMU:
As solicitações para o atendimento poderão ser realizadas pelo telefone 192 - ao discar, sua ligação será atendida pela Central de Regulação Médica de Urgência em Irecê. Em um primeiro momento, a telefonista vai fazer algumas perguntas: Motivo da ligação, endereço, município, ponto de referência e, em caso de acidentes, o número de vítimas.

Ao chamar o SAMU lembre-se: Tente responder a todas as perguntas solicitadas, mantenha a calma e não desligue o telefone até a liberação da ambulância pelo médico regulador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg