Pular para o conteúdo principal

Letícia Lima é nomeada Diretora de Cultura de Gentio do Ouro




Cantora e fundadora da banda de latas Batucar't, Letícia dos Santos Lima, foi oficialmente nomeada Diretora do Serviço de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do município de Gentio do Ouro. 

A designação do Prefeito, Robério Cunha (PDT), foi publicada no Decreto de número 87, desta quinta-feira (16/03).

“Agradeço a oportunidade e o reconhecimento do Prefeito Robério Cunha, que enquanto muitos dizem que na gestão dele só continuaram os mesmos, aqui estou eu, alguém normal que nunca teve influência política” Afirmou Letícia em sua página na rede social.

A pasta era ocupada, na gestão passada, por Márcia Manuela Barreto, que atualmente responde pela a Secretária Municipal de Assistência Social.

O cargo já indica como desafio o regaste, a preservação e a promoção da difusão do nosso patrimônio cultural, dentro do conjunto de tradições, lendas, crenças e superstições de um povo, onde se destaca a tradicionalíssima e antiguíssima Roda de Bom Jesus, a principal manifestação cultural e religiosa do município de Gentio do Ouro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg