Grupo invade agência dos Correios de Gentio do Ouro, arrasta cofre e foge levando aposentados como reféns


Os aposentados levados com reféns foram liberados depois na saída da cidade

Criminosos encapuzados e armados arrombaram, na madrugada desta segunda-feira (24), uma agência dos Correios na cidade de Gentio do Ouro. Idosos que estavam na fila da agência para fazer saque de aposentadoria foram levados como reféns. Câmeras de segurança registraram a ação.

De acordo com a Polícia Civil, ao menos cinco homens participaram do roubo. Os suspeitos levaram um cofre da agência com dinheiro e selos. Os criminosos utilizaram um "chupa-cabra" para arrombar a agência. 

Através das imagens das câmeras de segurança, é possível ver quando um dos assaltantes entra na agência. Ele pula um balcão de atendimento e revista o caixa. 

Como não encontra nada de valor, sai do local e, junto com um comparsa, vai para a área onde fica o cofre da agência. Juntos eles levaram o equipamento dos Correios. Enquanto isso, os demais criminosos aguardavam do lado de fora da agência.

Após a ação, os suspeitos fugiram. Os aposentados levados com reféns foram liberados depois na saída da cidade. Não houve feridos.

A polícia informou que testemunhas foram ouvidas nesta segunda-feira. Até a noite desta segunda, ninguém havia sido preso. 

Fonte: g1.globo.com

Comentários