ENQUETE: Como você avalia os 100 primeiros dias da gestão do prefeito Robério Cunha?

Gentio do Ouro | Comissão da Câmara rejeita contas do ex-prefeito Ivonilton Vieira relativas ao ano de 2014

O ex-prefeito terá agora 15 dias para formular sua defesa por escrito

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Gentio do Ouro, em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (8), emitiu parecer favorável à decisão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) que rejeitou as contas do exercício de 2014 do ex-prefeito municipal Ivonilton Vieira dos Santos por entender que houve inúmeras irregularidades no uso do dinheiro público - o parecer da comissão ainda não gera inelegibilidade.

Portanto, o ex-prefeito terá agora 15 dias para formular sua defesa por escrito. Porém para reverter à situação são necessários dois terços dos votos da Câmara, ou seja, serão necessários os votos de seis parlamentares do município para livrá-lo da inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos próximos 8 (oito) anos.

Inicialmente, Ivonilton tem apenas quatro vereadores em sua base (Sandro, Neto de Milton, Adilton Franca e Girlan Barreto) , a situação conta com cinco representantes. 

O parecer passará agora por votação em plenário da Câmara que ainda não tem data definida para acontecer. 

Comentários

  1. anonimo.li a entrevista do tao honrrado vereador, parece que ele e mais algumas pessoas nao leram o parecer do tcm ou entao nao entederamas unumeras irregularidades.a tambem ele mesmo disce que fez parte da ad ministraçao como pode acusar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.