Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro | Comissão da Câmara rejeita contas do ex-prefeito Ivonilton Vieira relativas ao ano de 2014

O ex-prefeito terá agora 15 dias para formular sua defesa por escrito

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Gentio do Ouro, em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (8), emitiu parecer favorável à decisão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) que rejeitou as contas do exercício de 2014 do ex-prefeito municipal Ivonilton Vieira dos Santos por entender que houve inúmeras irregularidades no uso do dinheiro público - o parecer da comissão ainda não gera inelegibilidade.

Portanto, o ex-prefeito terá agora 15 dias para formular sua defesa por escrito. Porém para reverter à situação são necessários dois terços dos votos da Câmara, ou seja, serão necessários os votos de seis parlamentares do município para livrá-lo da inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos próximos 8 (oito) anos.

Inicialmente, Ivonilton tem apenas quatro vereadores em sua base (Sandro, Neto de Milton, Adilton Franca e Girlan Barreto) , a situação conta com cinco representantes. 

O parecer passará agora por votação em plenário da Câmara que ainda não tem data definida para acontecer. 

Comentários

  1. anonimo.li a entrevista do tao honrrado vereador, parece que ele e mais algumas pessoas nao leram o parecer do tcm ou entao nao entederamas unumeras irregularidades.a tambem ele mesmo disce que fez parte da ad ministraçao como pode acusar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diversos veículos encontram-se abandonados no pátio da EBDA de Irecê/BA

Diversas denuncias foram enviadas ao departamento de jornalismo da rádio  Irecê Líder Fm, sobre o pátio da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), na cidade de Irecê que tornou-se um cemitério de veículos e descaso com o dinheiro publico. É de causar desconforto e indignação após conferir as imagens de veículos da EBDA, principalmente quando vivenciamos um período de crise econômica no país e todo gasto publico deve ser bem empregado e direcionado para atender as prioridades da sociedade. O que extrapola a compreensão é o longo período de permanência desta situação e nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema. Alguns veículos são visivelmente  antigos, mais em outros, é possível notar que haveria condição de uso, bastando apenas uma manutenção. Alguns veículos estão faltando peças protagonizando a sensação de sucateamento. A demonstração de descaso quanto aos veículos da EBDA e consequentemente ao dinheiro publico vem de longa data, após denuncias ju

Prefeito da cidade de Sátiro Dias tem raízes Gentiourense:

Joaquim Belarmino Cardoso Neto, médico e atual prefeito de Sátiro Dias, coleciona uma série de vitórias em suas bem sucedidas carreiras profissional e política e apesar disto consegue manter o seu jeito simples e humilde. Filho de Manoel Belarmino Cardoso, próspero comerciante no ramo de panificação, em Alagoinhas (morto tragicamente em acidente automobilístico em 29 de janeiro de 1965, quando se dirigia para Sátiro Dias), e de dona Emília Chagas Cardoso, professora primária do Estado, natural de Santo Inácio, atual Gentio do Ouro, Bahia, é o terceiro de quatro irmãos. Nasceu na cidade de Alagoinhas, no dia 29 de abril de 1962. É casado com a enfermeira Vaitsa Santiago Cardoso, pai de Arnon Joaquim e Raíssa e avô de Raul Joaquim.

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.