GENTIO DO OURO SERÁ CONTEMPLADO COM APROXIMADAMENTE R$ 575 MIL PARA REFORMA DE CASAS


Esses valores não serão um financiamento, mas um beneficio. As pessoas não terão de pagar prestação ou juros pelo uso do dinheiro.  

O município de Gentio do Ouro foi contemplado com o programa do Governo Federal Cartão Reforma. Ao todo serão aproximadamente 100 famílias que irão receber o benefício em nosso município. Em breve serão divulgados os prazos para o cadastramento no Cartão Reforma. 

Cartão Reforma é um programa do Governo Federal que irá fornecer auxílio em dinheiro em forma de crédito em cartão físico, para famílias de baixa renda que tem a necessidade de realizar reformas em suas residências. O programa vai oferecer em média 5 mil reais que serão destinados a compra de materiais de construção em estabelecimentos cadastrados.

Com o Cartão Reforma, famílias de baixa renda que recebem até três salários-mínimos, o equivalente a R$ 2,8 mil, terão acesso ao crédito para reforma, ampliação, promoção da acessibilidade ou conclusão de obras.

Para participar do programa, o beneficiário deverá ser proprietário do imóvel e morar no local onde será feita a reforma. Terão prioridade famílias cujo responsável seja uma mulher, que tenham idosos ou pessoas com deficiência como membro, além das famílias com renda baixa. O cartão tem validade de um ano, e é necessário utilizar no período de vigência. A execução da obra é de responsabilidade da família beneficiada.

O repasse da verba será feito pelo Ministério das Cidades, via Caixa Econômica Federal, que vai entregar o cartão para famílias selecionadas. Esses valores não serão um financiamento, mas um benefício. As pessoas não terão de pagar prestação ou juros pelo uso do dinheiro.

Por: Romeu Júnior | Conexão Gentio do Ouro
Tecnologia do Blogger.