Pular para o conteúdo principal

INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE TEATRO ESTÃO ABERTAS EM GENTIO DO OURO



As inscrições serão gratuitas, interessados devem ter idade acima de 16 anos

A Prefeitura de Gentio do Ouro, por meio da Diretoria de Cultura, informa que estão abertas as vagas para 1ª Oficina de Teatro. As inscrições serão gratuitas, interessados devem ter idade acima de 16 anos.

As aulas de base serão ministradas pelo professor Sérgio Farias e a professora Terezinha Oliveira Santos. A Oficina proporcionará o desenvolvimento das condições artísticas culturais, tornando-os mais criativos, expressivos e conscientes.

Perfil dos professores

Sérgio Farias: Doutor em Artes e Teatro pela USP, mestre em educação pela UFBA, onde também é professor titular, além de ser assessor da Reitoria da Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Terezinha Oliveira Santo: Doutora em Linguística Aplicada pela UFBA, atualmente é professora adjunta da UFOB no Campus de Barra.

Da redação, 04/08/2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...