Pular para o conteúdo principal

VEREADOR FALA DE INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DA PREFEITURA DE GENTIO DO OURO

Foto reprodução 
Vereador da bancada oposicionista de Gentio do Ouro/BA, nesta quarta-feira, 20 de setembro de 2017, usou a sua conta na rede social Facebook para se posicionar publicamente sobre as tarefas de fiscalizações que estão sendo realizadas nos atos do Poder Executivo. Na publicação, o parlamentar não apresentou elementos construtivos, porém afirma que existem possíveis indícios de irregularidades praticados pela prefeitura de Gentio do Ouro.

Desde que foram inaugurados os gabinetes do legislativo de GENTIO DO OURO nós os vereadores Adilton Franca e Eu (Girlan Barreto) temos buscado exercer as nossas funções como vereadores. Estamos debruçados nos empenhando na nossa tarefa de fiscalizar a gestão pública municipal e já começamos a identificar em tão pouco tempo de trabalho várias irregularidades que caracterizam crimes de responsabilidade com os recursos públicos entre OUTROS. Mediante ao nosso trabalho na função de agentes fiscalizadores estamos levantando mais informações que indicam indícios de irregularidades para então posteriormente acionarmos o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL caso haja necessidade”. Disse o vereador Girlan Barreto.

CASO RECENTE

Aconteceu na sessão da Câmara de Vereadores de Gentio do Ouro, no dia 23 de junho de 2017, a votação das contas do exercício de 2014 do ex-prefeito Ivonilton Vieira dos Santos - com parecer de rejeição pelo do Tribunal de Contas dos Municípios devido inúmeras irregularidades.

Apesar da desaprovação das contas e conseqüentemente a suspensão dos diretos políticos, o ex-gestor contou ainda com três votos favoráveis ao arquivamento dos crimes, dentre eles: emissão de 241 cheques sem fundos, ausência de processos licitatórios referentes a vários processos de pagamento, totalizando R$ 240.150,17 e outros possíveis danos ao patrimônio do município supostamente causados pela secretária de finanças no valor de R$ 765.974,44.    


Fonte: Conexão GO 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg