Pular para o conteúdo principal

Entrevista com Maurício Teixeira, candidato a deputado estadual por São Paulo




Na noite dessa quarta-feira, 12, o Blog Conexão Gentio entrevistou o candidato estadual por São Paulo, Maurício Teixeira, que é afiliado ao Partido Republicano da Ordem Social. 

De origem baiana (Gentio do Ouro/ Itajubaquara), o candidatou falou dentre outros, um pouco sobre o seu engajamento com causas sociais.

Confira a entrevista integra

CONEXÃO GENTIO | O que te trouxe até a decisão de se lançar candidato a deputado estadual? 

MAURÍCIO TEIXEIRA | O que me levou a essa decisão de imediato foi o anseio pelo crescimento de projetos sociais que promovo há um bom tempo, não foi uma decisão fácil, conversei com muitas pessoas, com a família e com amigos até perceber a necessidade de um representante que realmente se importasse com o povo e com suas preocupações. Depois de muita reflexão sempre com pensamento voltado ao nosso povo, tomei a importante decisão da qual pretendo defender e honrar independente do resultado eleitoral, a decisão de lutar por um mundo melhor para aqueles que mais necessitam.

CONEXÃO GENTIO | Como avalia sua chance de se eleger?

MAURÍCIO TEIXEIRA | Sempre fui muito otimista, por todos os cantos que passo durante essa campanha o entusiasmo das pessoas e a vontade de algo novo e diferente na nossa política são os principais fatores que me levam avaliar de forma positiva e surpreendente a minha chance de ser eleito. Tenho em mim toda a confiança e esperança desse mundo, sempre pensando no próximo. Quando escolhi ser candidato tinha ciência de que o caminho seria árduo, mas que valeria a pena, pois o possível só existe porque alguém tentou o impossível antes. Minha avaliação de ser eleito é simples, faço parte dos milhões de paulistanos que estão revoltados com essa política suja e desnecessária de nosso estado, pensando nisso coloquei meu nome a disposição do eleitor paulista para mudarmos nem que seja um pouco essa realidade.

CONEXÃO GENTIO | Candidato, o senhor é de origem baiana (Gentio do Ouro /Distrito de Itajubaquara).  O que o eleitor paulista, mais especificamente o nordestino, pode esperar do Maurício Teixeira eleito?

MAURÍCIO TEIXEIRA | Sou sim de origem baiana e com muito orgulho assim como milhares de pessoas que vivem aqui em São Paulo também são. O que todos, em especial os nordestinos que residem aqui podem esperar de mim é o que sempre fiz, meu esforço pelo serviço social e a luta em defesa dos que mais precisam. Aproveitando o espaço dessa pergunta quero agradecer de forma aprazível todo o incentivo e manifestações de apoio que venho recebendo dos meus nobres conterrâneos, é gratificante ser reconhecido por todo meu esforço e devo muito disso a todos eles. Esperem de mim não só um representante legislativo como também um amigo e um companheiro para auxiliarem no que quer que seja.

CONEXÃO GENTIO | O senhor considera importante o eleitor nordestino ter uma representatividade na Câmara Legislativa?

MAURÍCIO TEIXEIRA | Considero mais que importante, considero necessário. É inegável que foram os nordestinos que construíram a história desse estado, que ergueram suas estruturas, que formaram a sua população e que acima de tudo lutaram para terem um trabalho digno e honesto para se estabilizarem aqui. São Paulo é a "maior cidade nordestina do Brasil", e o estado tem o maior número de migrantes nordestinos do país, já está na hora de ter um representante que lute por esse povo.

CONEXÃO GENTIO | Quais as vantagens dessa representatividade?

MAURÍCIO TEIXEIRA | As vantagens desta representatividade são principalmente o combate ao xenofobismo que infelizmente ainda existe em nosso estado, como também a necessidade da construção de um estado melhor para essas pessoas que abandonam suas terras em busca de emprego e de oportunidades. Já passei pelo sofrimento que um nordestino passa quando tem que vir embora, que deixa sua terra, sua família e seus amigos em busca de uma vida melhor. Passei pelo vexame da desilusão e do quanto é difícil para vencer, felizmente eu consegui, mas há milhares de outros nordestinos por aí afora que tentaram e não conseguiram. É por essa gente que eu quero trabalhar.

CONEXÃO GENTIO | Candidato, obrigado pela oportunidade, por receber o blog para essa entrevista. Desejamos sorte no processo eleitoral.

CONEXÃO GENTIO | Deixe um recado.

MAURÍCIO TEIXEIRA | Quero primeiramente  agradecer a Deus e ao Blog pela oportunidade e pela contribuição a democracia abrindo espaço para que eu apresente um pouco das minhas ideias. Meu recado é curto, quero nesse momento saudar a todos que vem me apoiando e me incentivando significativamente para esse pleito eleitoral, tenho infinita gratidão por todos vocês. Dirijo-me aos eleitores paulistas e aos nordestinos que vivem aqui e vos asseguro que sempre estarei apto e disponível para atendê-los, escutá-los e obedecê-los dentro de minhas limitações. Mais uma vez muito obrigado e conto com ajuda de todos para fazermos melhor e diferente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diversos veículos encontram-se abandonados no pátio da EBDA de Irecê/BA

Diversas denuncias foram enviadas ao departamento de jornalismo da rádio  Irecê Líder Fm, sobre o pátio da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), na cidade de Irecê que tornou-se um cemitério de veículos e descaso com o dinheiro publico. É de causar desconforto e indignação após conferir as imagens de veículos da EBDA, principalmente quando vivenciamos um período de crise econômica no país e todo gasto publico deve ser bem empregado e direcionado para atender as prioridades da sociedade. O que extrapola a compreensão é o longo período de permanência desta situação e nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema. Alguns veículos são visivelmente  antigos, mais em outros, é possível notar que haveria condição de uso, bastando apenas uma manutenção. Alguns veículos estão faltando peças protagonizando a sensação de sucateamento. A demonstração de descaso quanto aos veículos da EBDA e consequentemente ao dinheiro publico vem de longa data, após denuncias ju

Prefeito da cidade de Sátiro Dias tem raízes Gentiourense:

Joaquim Belarmino Cardoso Neto, médico e atual prefeito de Sátiro Dias, coleciona uma série de vitórias em suas bem sucedidas carreiras profissional e política e apesar disto consegue manter o seu jeito simples e humilde. Filho de Manoel Belarmino Cardoso, próspero comerciante no ramo de panificação, em Alagoinhas (morto tragicamente em acidente automobilístico em 29 de janeiro de 1965, quando se dirigia para Sátiro Dias), e de dona Emília Chagas Cardoso, professora primária do Estado, natural de Santo Inácio, atual Gentio do Ouro, Bahia, é o terceiro de quatro irmãos. Nasceu na cidade de Alagoinhas, no dia 29 de abril de 1962. É casado com a enfermeira Vaitsa Santiago Cardoso, pai de Arnon Joaquim e Raíssa e avô de Raul Joaquim.

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.