Pular para o conteúdo principal

Entrevista com Maurício Teixeira, candidato a deputado estadual por São Paulo




Na noite dessa quarta-feira, 12, o Blog Conexão Gentio entrevistou o candidato estadual por São Paulo, Maurício Teixeira, que é afiliado ao Partido Republicano da Ordem Social. 

De origem baiana (Gentio do Ouro/ Itajubaquara), o candidatou falou dentre outros, um pouco sobre o seu engajamento com causas sociais.

Confira a entrevista integra

CONEXÃO GENTIO | O que te trouxe até a decisão de se lançar candidato a deputado estadual? 

MAURÍCIO TEIXEIRA | O que me levou a essa decisão de imediato foi o anseio pelo crescimento de projetos sociais que promovo há um bom tempo, não foi uma decisão fácil, conversei com muitas pessoas, com a família e com amigos até perceber a necessidade de um representante que realmente se importasse com o povo e com suas preocupações. Depois de muita reflexão sempre com pensamento voltado ao nosso povo, tomei a importante decisão da qual pretendo defender e honrar independente do resultado eleitoral, a decisão de lutar por um mundo melhor para aqueles que mais necessitam.

CONEXÃO GENTIO | Como avalia sua chance de se eleger?

MAURÍCIO TEIXEIRA | Sempre fui muito otimista, por todos os cantos que passo durante essa campanha o entusiasmo das pessoas e a vontade de algo novo e diferente na nossa política são os principais fatores que me levam avaliar de forma positiva e surpreendente a minha chance de ser eleito. Tenho em mim toda a confiança e esperança desse mundo, sempre pensando no próximo. Quando escolhi ser candidato tinha ciência de que o caminho seria árduo, mas que valeria a pena, pois o possível só existe porque alguém tentou o impossível antes. Minha avaliação de ser eleito é simples, faço parte dos milhões de paulistanos que estão revoltados com essa política suja e desnecessária de nosso estado, pensando nisso coloquei meu nome a disposição do eleitor paulista para mudarmos nem que seja um pouco essa realidade.

CONEXÃO GENTIO | Candidato, o senhor é de origem baiana (Gentio do Ouro /Distrito de Itajubaquara).  O que o eleitor paulista, mais especificamente o nordestino, pode esperar do Maurício Teixeira eleito?

MAURÍCIO TEIXEIRA | Sou sim de origem baiana e com muito orgulho assim como milhares de pessoas que vivem aqui em São Paulo também são. O que todos, em especial os nordestinos que residem aqui podem esperar de mim é o que sempre fiz, meu esforço pelo serviço social e a luta em defesa dos que mais precisam. Aproveitando o espaço dessa pergunta quero agradecer de forma aprazível todo o incentivo e manifestações de apoio que venho recebendo dos meus nobres conterrâneos, é gratificante ser reconhecido por todo meu esforço e devo muito disso a todos eles. Esperem de mim não só um representante legislativo como também um amigo e um companheiro para auxiliarem no que quer que seja.

CONEXÃO GENTIO | O senhor considera importante o eleitor nordestino ter uma representatividade na Câmara Legislativa?

MAURÍCIO TEIXEIRA | Considero mais que importante, considero necessário. É inegável que foram os nordestinos que construíram a história desse estado, que ergueram suas estruturas, que formaram a sua população e que acima de tudo lutaram para terem um trabalho digno e honesto para se estabilizarem aqui. São Paulo é a "maior cidade nordestina do Brasil", e o estado tem o maior número de migrantes nordestinos do país, já está na hora de ter um representante que lute por esse povo.

CONEXÃO GENTIO | Quais as vantagens dessa representatividade?

MAURÍCIO TEIXEIRA | As vantagens desta representatividade são principalmente o combate ao xenofobismo que infelizmente ainda existe em nosso estado, como também a necessidade da construção de um estado melhor para essas pessoas que abandonam suas terras em busca de emprego e de oportunidades. Já passei pelo sofrimento que um nordestino passa quando tem que vir embora, que deixa sua terra, sua família e seus amigos em busca de uma vida melhor. Passei pelo vexame da desilusão e do quanto é difícil para vencer, felizmente eu consegui, mas há milhares de outros nordestinos por aí afora que tentaram e não conseguiram. É por essa gente que eu quero trabalhar.

CONEXÃO GENTIO | Candidato, obrigado pela oportunidade, por receber o blog para essa entrevista. Desejamos sorte no processo eleitoral.

CONEXÃO GENTIO | Deixe um recado.

MAURÍCIO TEIXEIRA | Quero primeiramente  agradecer a Deus e ao Blog pela oportunidade e pela contribuição a democracia abrindo espaço para que eu apresente um pouco das minhas ideias. Meu recado é curto, quero nesse momento saudar a todos que vem me apoiando e me incentivando significativamente para esse pleito eleitoral, tenho infinita gratidão por todos vocês. Dirijo-me aos eleitores paulistas e aos nordestinos que vivem aqui e vos asseguro que sempre estarei apto e disponível para atendê-los, escutá-los e obedecê-los dentro de minhas limitações. Mais uma vez muito obrigado e conto com ajuda de todos para fazermos melhor e diferente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...