Pular para o conteúdo principal

Entrevista com Maurício Teixeira, candidato a deputado estadual por São Paulo




Na noite dessa quarta-feira, 12, o Blog Conexão Gentio entrevistou o candidato estadual por São Paulo, Maurício Teixeira, que é afiliado ao Partido Republicano da Ordem Social. 

De origem baiana (Gentio do Ouro/ Itajubaquara), o candidatou falou dentre outros, um pouco sobre o seu engajamento com causas sociais.

Confira a entrevista integra

CONEXÃO GENTIO | O que te trouxe até a decisão de se lançar candidato a deputado estadual? 

MAURÍCIO TEIXEIRA | O que me levou a essa decisão de imediato foi o anseio pelo crescimento de projetos sociais que promovo há um bom tempo, não foi uma decisão fácil, conversei com muitas pessoas, com a família e com amigos até perceber a necessidade de um representante que realmente se importasse com o povo e com suas preocupações. Depois de muita reflexão sempre com pensamento voltado ao nosso povo, tomei a importante decisão da qual pretendo defender e honrar independente do resultado eleitoral, a decisão de lutar por um mundo melhor para aqueles que mais necessitam.

CONEXÃO GENTIO | Como avalia sua chance de se eleger?

MAURÍCIO TEIXEIRA | Sempre fui muito otimista, por todos os cantos que passo durante essa campanha o entusiasmo das pessoas e a vontade de algo novo e diferente na nossa política são os principais fatores que me levam avaliar de forma positiva e surpreendente a minha chance de ser eleito. Tenho em mim toda a confiança e esperança desse mundo, sempre pensando no próximo. Quando escolhi ser candidato tinha ciência de que o caminho seria árduo, mas que valeria a pena, pois o possível só existe porque alguém tentou o impossível antes. Minha avaliação de ser eleito é simples, faço parte dos milhões de paulistanos que estão revoltados com essa política suja e desnecessária de nosso estado, pensando nisso coloquei meu nome a disposição do eleitor paulista para mudarmos nem que seja um pouco essa realidade.

CONEXÃO GENTIO | Candidato, o senhor é de origem baiana (Gentio do Ouro /Distrito de Itajubaquara).  O que o eleitor paulista, mais especificamente o nordestino, pode esperar do Maurício Teixeira eleito?

MAURÍCIO TEIXEIRA | Sou sim de origem baiana e com muito orgulho assim como milhares de pessoas que vivem aqui em São Paulo também são. O que todos, em especial os nordestinos que residem aqui podem esperar de mim é o que sempre fiz, meu esforço pelo serviço social e a luta em defesa dos que mais precisam. Aproveitando o espaço dessa pergunta quero agradecer de forma aprazível todo o incentivo e manifestações de apoio que venho recebendo dos meus nobres conterrâneos, é gratificante ser reconhecido por todo meu esforço e devo muito disso a todos eles. Esperem de mim não só um representante legislativo como também um amigo e um companheiro para auxiliarem no que quer que seja.

CONEXÃO GENTIO | O senhor considera importante o eleitor nordestino ter uma representatividade na Câmara Legislativa?

MAURÍCIO TEIXEIRA | Considero mais que importante, considero necessário. É inegável que foram os nordestinos que construíram a história desse estado, que ergueram suas estruturas, que formaram a sua população e que acima de tudo lutaram para terem um trabalho digno e honesto para se estabilizarem aqui. São Paulo é a "maior cidade nordestina do Brasil", e o estado tem o maior número de migrantes nordestinos do país, já está na hora de ter um representante que lute por esse povo.

CONEXÃO GENTIO | Quais as vantagens dessa representatividade?

MAURÍCIO TEIXEIRA | As vantagens desta representatividade são principalmente o combate ao xenofobismo que infelizmente ainda existe em nosso estado, como também a necessidade da construção de um estado melhor para essas pessoas que abandonam suas terras em busca de emprego e de oportunidades. Já passei pelo sofrimento que um nordestino passa quando tem que vir embora, que deixa sua terra, sua família e seus amigos em busca de uma vida melhor. Passei pelo vexame da desilusão e do quanto é difícil para vencer, felizmente eu consegui, mas há milhares de outros nordestinos por aí afora que tentaram e não conseguiram. É por essa gente que eu quero trabalhar.

CONEXÃO GENTIO | Candidato, obrigado pela oportunidade, por receber o blog para essa entrevista. Desejamos sorte no processo eleitoral.

CONEXÃO GENTIO | Deixe um recado.

MAURÍCIO TEIXEIRA | Quero primeiramente  agradecer a Deus e ao Blog pela oportunidade e pela contribuição a democracia abrindo espaço para que eu apresente um pouco das minhas ideias. Meu recado é curto, quero nesse momento saudar a todos que vem me apoiando e me incentivando significativamente para esse pleito eleitoral, tenho infinita gratidão por todos vocês. Dirijo-me aos eleitores paulistas e aos nordestinos que vivem aqui e vos asseguro que sempre estarei apto e disponível para atendê-los, escutá-los e obedecê-los dentro de minhas limitações. Mais uma vez muito obrigado e conto com ajuda de todos para fazermos melhor e diferente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg

UM POUCO DA MEMÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE GENTIO DO OURO:

O cenário político partidário do município de Gentio do Ouro desde as eleições de 1996 era marcado principalmente pela polarização entre os candidatos, Edmundo Pereira Bastos e Getúlio Reginaldo Cunha (Ambos falecidos) bem como pela tradição das disputas acirradas. Entre os anos 1996 a 2012, tivemos o revezamento de siglas partidárias entre os prefeitos eleitos (Conforme mostra quadro ao lado).