Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro – Prefeito Ivonilton Vieira pede socorro:


O prefeito de Gentio do Ouro, Ivonilton Vieira (PMDB), recorreu ao ex-ministro e deputado federal Geddel Vieira Lima para que este denuncie na Câmara dos Deputados a situação de “absoluta insegurança” a que está submetida a população do município. Localizada na Chapada Diamantina, a cidade foi tomada de assalto, na semana passada, por uma quadrilha com mais de dez homens fortemente armados, que dominaram os policiais locais, fizeram reféns, atiraram em carros, casas, lojas e até no prédio da Prefeitura, numa ação que durou mais de 30 minutos e culminou com um assalto à agência local do Banco do Brasil, também depredada pelos bandidos.

Segundo o prefeito, esse foi o sexto assalto à agência do Banco do Brasil de Gentio do Ouro, pacato município com cerca de 12 mil habitantes e que há alguns anos não tem delegado, não tem qualquer viatura policial e, inclusive, teve o prédio da delegacia de polícia interditado pelo Poder Judiciário por total falta de condições de abrigar os presos.

O prefeito Ivonilton Vieira (PMDB), disse que a população do seu município “já estava traumatizada com a falta de segurança e agora, depois do último assalto, está em estado de choque”. Ele disse já ter conversado com o governador Jaques Wagner, com o secretário da Segurança Pública e com o delegado-chefe da polícia baiana, sem que houvesse qualquer providência.

Ivonilton informou que o governo do estado não se pronuncia sobre suas reivindicações e que a prefeitura de Gentio do Ouro está gastando cerca de R$ 6 mil para ajudar os poucos policiais sediados no município, inclusive com ajuda na alimentação”. Segundo o prefeito, a situação pode se complicar ainda mais para a população da cidade, pois o Banco do Brasil, “diante da total insegurança, está ameaçando fechar a sua agência local, o que seria trágico para a economia do município e para os seus habitantes”.

O ex-ministro e deputado federal Geddel Vieira Lima, pré-candidato do PMDB ao governo da Bahia, disse que vai denunciar o problema na tribuna da Câmara Federal: “O que não é mais possível é aceitar o descaso do atual governo com a segurança dos cidadãos baianos, notadamente no interior do estado, onde eles estão ainda mais desprotegidos, praticamente abandonados pelos governantes estaduais”.

“O que está faltando mesmo” – disse Geddel – “é uma atitude efetiva do governo baiano na defesa de uma população ameaçada pela criminalidade, que é geral. O que vemos é a falta de prioridade com a segurança pública, é uma profunda incapacidade de resolver os problemas do estado. Só espero que agora não venham dizer que a culpa do assalto em Gentio do Ouro e de inúmeros outros em toda a Bahia é do crack”.

Por: Romeu Júnior





Comentários

  1. bom meus amigos de gentio do ouro ,sou de minas gerais e em breve estarei ai em sua cidade para conhecer a mesma com suas lindas cachoeiras e etc , acho este abandono não e so com vcs ai ,isso acontece em varios municipios no brasil , pois o caos social que esta estalado em regioes mais pobre do brasil ,e impresionante me parece que o governo so olham para a região sudeste e sul do pais ,esquecendo das demais regiões ,no qual estamos , mas senhor prefeito e isso mesmo tem q gritar aos quatro cantos para q talves estes intocaves de brasilia possa ouvir o clamor do povo não so de gentio do ouro com de todo o brasil , abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem natural de Irecê é sequestrado e morto na região de Jacobina

Um jovem de 20 anos, identificado por Aldair de Barros Santos, natural de Irecê, foi sequestrado por homens armados que o surpreenderam em sua casa, no bairro Jacobina IV, na cidade de Jacobina. Já no final da manhã de quarta-feira (08), numa estrada vicinal que dá acesso ao município de Miguel Calmon, o corpo de Aldair foi localizado. Ele foi morto com vários tiros na cabeça. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O corpo foi reconhecido pela família da vítima. De acordo com a polícia, Aldair era suspeito de tentativa de homicídio em Canarana. Familiares disseram que ele há cerca de três anos esteve preso durante seis meses no Complexo Policial de Irecê, sob acusação de assassinato. A vítima mudou para Jacobina há três meses onde vendia pães na rua. O corpo de Aldair foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina e seguiu para a cidade de Irecê. Fonte: Central Notícia

POR CORRUPÇÃO IVONILTON VIEIRA AGORA É FICHA SUJA

Desde a sua fundação, Gentio do Ouro teve em seu comando 24 prefeitos, com tudo, o ano de 2017 será marcado por algo inédito na política local, pois pela primeira vez em 127 anos de emancipação, um ex-prefeito teve suas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores. Trata-se de Ivonilton Vieira dos Santos, que teve seus direitos políticos cassado por cometer graves irregularidades à frente da gestão municipal, a exemplo da emissão de 241 cheques sem fundos e a ausência de processos licitatórios referentes a vários processos de pagamento. Eleito em 2008, e reeleito em 2012, o ex-prefeito protagonizou também o pior fim de mandato, pois o descaso e a precariedade eram os cartões-postais do Município, com quadras abandonadas, obras inacabadas, salários de servidores atrasados, vias esburacadas, educação estagnada, e a saúde à beira do colapso; ou seja, a má qualidade de vida era visível entre a maioria dos munícipes. O ex-prefeito "esqueceu" os deveres de representar d...

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, et...