Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro - Prefeitura não realizará a tradicional festa de Outubro:


Marcada para acontecer entre os dias 25 a 28 de Outubro, a tradicional festa social em alusão à padroeira do município, Nossa Senhora do Rosário, popularmente conhecida como “Festa de Outubro” foi totalmente cancelada.

A exemplo do que ocorreu no dia 09 de Julho, no qual o município completou 122 anos de emancipação política, porém o aniversário foi um dia totalmente apagado, sem quaisquer atividades comemorativas.

Por: Romeu Júnior

Comentários

  1. Qual foi o motivo do cancelamento da festa ?

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei como o prefeito tem corgagem de fazer isso, foi eleito pelo povo e ainda é capaz de cancelar uma festa tão popular como a festa de Outubro.

    ResponderExcluir
  3. Gente o prefeito que foi eleito pelo povo de Gentio do Ouro, demitiu várias pessoas, inclusive os zeladores que limpam as escolas, obrigando assim os professores a fazer a limpeza, e um de seus secretários informou que não irá pagar os salários até mesmo dos concursados, que quem quiser trabalhar como voluntários...mas que o salário só voltará a ser pago em janeiro.
    Isso é um absurdooooooo, o povo elege este homem e ele faz isso, ele precisa ser denunciado, isso não existe, pra cada projeto que ele faz na cidade vem uma verba, nada sai dos salários em questão. Alguém por favor faz alguma coisa por esses cidadãos, é muito triste está de longe e saber que meu povo está sofrendo tanto, sendo que a única fonte de recurso financeiro que o povo tem é a prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Cada povo tem o gestor que merece. Continuem votando nos mesmos, assim vocês mantêm seus empregos, apesar dos salários atrasados.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria que vc Romeu Junior, publicasse algo sobre a creche que a prefeitura está construindo com recursos federais e, mesmo após a liberação total do recurso (da ordem de mais de R$ 1 milhão), a creche está com suas obras quase dois anos atrasadas. O dinheiro já foi liberado há muito tempo (fonte portal da transparência)e enquanto todas as cidades do Brasil já terminaram as obras, aqui acontece o contrário? Gostaria q o seu blog se informasse sobre isso e basta olhar a placa na entrada da creche para ver que a obra está irregular, porq lá consta valor,início, término da obra. Aí quando ela for concluida o prefeito retira a placa, solta foguete, paga pinga e no seu discurso diz que é recurso prórprio...e opior, ainda tem gente que acredita!É brincadeira....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Grupo AMIGO em parceria com o Restaurante e Lanchonete Gentiourense realiza a primeira campanha de doação de brinquedos:

O Grupo de solidariedade AMI.G.O (Amigos de Gentio do Ouro) da inicio a primeira campanha de arrecadação de brinquedos. Todos os brinquedos arrecadados serão doados a crianças carentes do município de Gentio do Ouro. O evento de arrecadação acontecerá no dia 23/11/2013 (Sábado) a partir das 17 hs no Restaurante e Lanchonete Gentiourense, localizado na Avenida Engenheiro George Corbisier, 560 - Jabaquara - São Paulo (Próximo ao Metrô Conceição Fone 5011-1766 ou 5011-1761) no qual contará com a presença do Cantor Jairo Zames. Nosso propósito é levar mais que brinquedos às crianças, é levar alegria e esperança. Afinal, uma infância com brinquedos é uma infância muito mais feliz.  Pensando nisso, o Grupo AMIGO em parceria com  o Restaurante e Lanchonete Gentiourense engajam-se com empenho para fazer dessa campanha uma união de solidariedade.  Por: Romeu Júnior

Diga não à políticos turistas

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...