Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro - Prefeitura não realizará a tradicional festa de Outubro:


Marcada para acontecer entre os dias 25 a 28 de Outubro, a tradicional festa social em alusão à padroeira do município, Nossa Senhora do Rosário, popularmente conhecida como “Festa de Outubro” foi totalmente cancelada.

A exemplo do que ocorreu no dia 09 de Julho, no qual o município completou 122 anos de emancipação política, porém o aniversário foi um dia totalmente apagado, sem quaisquer atividades comemorativas.

Por: Romeu Júnior

Comentários

  1. Qual foi o motivo do cancelamento da festa ?

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei como o prefeito tem corgagem de fazer isso, foi eleito pelo povo e ainda é capaz de cancelar uma festa tão popular como a festa de Outubro.

    ResponderExcluir
  3. Gente o prefeito que foi eleito pelo povo de Gentio do Ouro, demitiu várias pessoas, inclusive os zeladores que limpam as escolas, obrigando assim os professores a fazer a limpeza, e um de seus secretários informou que não irá pagar os salários até mesmo dos concursados, que quem quiser trabalhar como voluntários...mas que o salário só voltará a ser pago em janeiro.
    Isso é um absurdooooooo, o povo elege este homem e ele faz isso, ele precisa ser denunciado, isso não existe, pra cada projeto que ele faz na cidade vem uma verba, nada sai dos salários em questão. Alguém por favor faz alguma coisa por esses cidadãos, é muito triste está de longe e saber que meu povo está sofrendo tanto, sendo que a única fonte de recurso financeiro que o povo tem é a prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Cada povo tem o gestor que merece. Continuem votando nos mesmos, assim vocês mantêm seus empregos, apesar dos salários atrasados.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria que vc Romeu Junior, publicasse algo sobre a creche que a prefeitura está construindo com recursos federais e, mesmo após a liberação total do recurso (da ordem de mais de R$ 1 milhão), a creche está com suas obras quase dois anos atrasadas. O dinheiro já foi liberado há muito tempo (fonte portal da transparência)e enquanto todas as cidades do Brasil já terminaram as obras, aqui acontece o contrário? Gostaria q o seu blog se informasse sobre isso e basta olhar a placa na entrada da creche para ver que a obra está irregular, porq lá consta valor,início, término da obra. Aí quando ela for concluida o prefeito retira a placa, solta foguete, paga pinga e no seu discurso diz que é recurso prórprio...e opior, ainda tem gente que acredita!É brincadeira....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diversos veículos encontram-se abandonados no pátio da EBDA de Irecê/BA

Diversas denuncias foram enviadas ao departamento de jornalismo da rádio  Irecê Líder Fm, sobre o pátio da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), na cidade de Irecê que tornou-se um cemitério de veículos e descaso com o dinheiro publico. É de causar desconforto e indignação após conferir as imagens de veículos da EBDA, principalmente quando vivenciamos um período de crise econômica no país e todo gasto publico deve ser bem empregado e direcionado para atender as prioridades da sociedade. O que extrapola a compreensão é o longo período de permanência desta situação e nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema. Alguns veículos são visivelmente  antigos, mais em outros, é possível notar que haveria condição de uso, bastando apenas uma manutenção. Alguns veículos estão faltando peças protagonizando a sensação de sucateamento. A demonstração de descaso quanto aos veículos da EBDA e consequentemente ao dinheiro publico vem de longa data, após denuncias ju

Prefeito da cidade de Sátiro Dias tem raízes Gentiourense:

Joaquim Belarmino Cardoso Neto, médico e atual prefeito de Sátiro Dias, coleciona uma série de vitórias em suas bem sucedidas carreiras profissional e política e apesar disto consegue manter o seu jeito simples e humilde. Filho de Manoel Belarmino Cardoso, próspero comerciante no ramo de panificação, em Alagoinhas (morto tragicamente em acidente automobilístico em 29 de janeiro de 1965, quando se dirigia para Sátiro Dias), e de dona Emília Chagas Cardoso, professora primária do Estado, natural de Santo Inácio, atual Gentio do Ouro, Bahia, é o terceiro de quatro irmãos. Nasceu na cidade de Alagoinhas, no dia 29 de abril de 1962. É casado com a enfermeira Vaitsa Santiago Cardoso, pai de Arnon Joaquim e Raíssa e avô de Raul Joaquim.

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.