Pular para o conteúdo principal

O Secretário municipal de Turismo colocou o seu cargo à disposição do Prefeito de Gentio do Ouro:


“Afirmo que foi uma decisão pessoal e comunicada oficialmente ao chefe do Executivo Municipal no dia 01 de outubro após reunião política no espaço pepitas. ” Diz: Carlos Araújo

Leia a carta a baixo:

Gentio do Ouro - BA, 01 de outubro de 2012.

Ao
Exmº. Srº. Ivonilton Vieira dos Santos

MD. Gestor do Município de Gentio do Ouro – BA.

Prezado Gestor,

Após os resultados da eleição de 2008, fui procurado por Vossa Excelência, para assumir o cargo de Secretário de Turismo do Município de Gentio do Ouro – BA. Onde aceitei o desafio com vontade e determinação suficientes para trabalhar ao lado do Gestor - Ivonilton Vieira dos Santos, mais Infelizmente, por vários motivos, muitos dos nossos planos não foram concretizados. Dificultando a relação entre a Secretaria de Turismo e o Poder Executivo.

Hoje, para evitar especulações, venho através do presente informar que o CARGO DE SECRETÁRIO DE TURISMO encontra-se a disposição do Gabinete do Prefeito. Por questões particulares, optei por me desligar do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro. Demito-me com a consciência tranquila e com a certeza de que executei um bom trabalho, dentro das possibilidades que me foram oferecidas.

Agradeço pela experiência que me foi concedida em trabalhar no funcionalismo público. Agradeço aos colegas pela parceria que desenvolvemos nesses 03 (três) anos e 10 (dez) meses de convivência diária. Agradeço a Clarissa da Diretoria de Comunicação da SETUR que fez a reportagem que divulgou o Turismo Arqueológico de Gentio do Ouro na Revista Oficial de Turismo do Estado da Bahia – VIVER BAHIA; Em especial aos nobres Divaldo Borges, Rose Oliveira e Magmaginavita e a todos da BAHIATURSA;  Agradeço a todos que direta ou indiretamente colaboraram para o meu desempenho enquanto estive no cargo de Secretário de Turismo do município de Gentio do Ouro – BA.

Sendo só para momento apresento o meu protesto de estima e elevada consideração.

Atenciosamente,

Carlos Roberto Cerqueira de Araújo

Comentários

  1. Como fiquei triste ao saber desta notícia! Foi com um grande pesar e uma imensa sensação de perda que li esta postagem. Que perda inestimável ao Município de Gentio do Ouro! Não diria insubstituível, visto que temos pessoas muito capazes em nossa cidade (ainda que os que entraram antes não demonstraram tal), mas é incalculável o quanto estamos perdendo com essa decisão. Quero, como já fiz outras vezes, parabenizá-lo, Carlos, por seu trabalho, e agradecer, de coração, por tudo o que tem desenvolvido em minha cidade, enquanto Secretário. Espero que seja feliz em sua decisão, e que Deus te guie em tudo. Você merece! Ao Blogueiro, parabéns pelas informações sempre muito bem colocadas, que nos deixam a par dos acontecimentos que interessam a esta amada cidade e ao seu povo.

    Abraços,
    Abia Souza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roda de Bom Jesus uma cultura do município de Gentio do Ouro

Dentro do conjunto de conhecimentos, tradições, lendas, crenças e superstições de um povo, vale destacar a tradicionalíssima e antiguíssima Roda de Bom Jesus, a principal manifestação cultural e religiosa do município de Gentio do Ouro. Nasceu principalmente no distrito de Gameleira do Assuruá com os negros que se reunião em barracões onde dançavam e tocavam de uma maneira particular demonstrando suas crenças. De acordo com a história, a manifestação originou-se da repressão que a Igreja Católica criou para não misturar os brancos e negros. A Igreja construía barracões onde os negros podiam festejar o aniversário do Bom Jesus. A Roda de Bom Jesus é embalada através de batuque primitivo com um ritmo apressado, com um triangulo e uma grande zabumba marcando o compasso. A dança consiste em sacudir todo o corpo num gingado próprio e rítmico através de muitos cantos que são verdadeiros repertórios de alegria e de sentimentos. Infelizmente essa grandiosa riqueza vem se

Jovem que passava férias em Gentio do Ouro morre em acidente de moto

Na tarde da última quarta-feira (11), aconteceu em Gentio do Ouro/BA, um grave acidente de moto que ceifou a vida de uma jovem de 18 anos de idade. Segundo informações preliminares, a tragédia aconteceu em uma estrada vicinal entre a comunidade de São Felipe e a sede do município. A jovem Maria Costa estava na garupa da motocicleta, guiada pelo namorado Igor Silva -; que teve fraturas pelo corpo e passa bem. O casal que reside em São Paulo estava de férias em Gentio do Ouro, na casa dos pais de Igor Silva, na comunidade de São Felipe, interior do município.  O traslado do corpo está previsto para seguir para a cidade de Mombaça no Ceará ainda essa semana, terra natal da jovem Maria Costa.

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.