Pular para o conteúdo principal

GENTIO DO OURO - CONHEÇA UM POUCO DA TRAJETÓRIA DA BANDA FILARMÔNICA EMÍLIA GODIM:



Criada no dia 08 de Maio de 2009 a FEG (Filarmônica Emilia Godim) recebeu esse nome em homenagem à saudosa e eterna Professora Emilinha, assim era carinhosamente conhecida.

O maestro Armando Gerry de Andrade principal responsável pela criação da banda, deu início aos trabalhos com as primeiras aulas teóricas de música, que teve já de inicio aproximadamente 150 alunos de todas as idades.

Com o andamento das aulas foram-se revelando alguns talentos, e para surpresa e alegria esse número foi crescendo a cada dia.

Depois de quatro meses de aulas teóricas e em setembro de 2009 foi entregue os primeiros instrumentos que devido ao excelente trabalho do talentoso maestro Armando Gerry a banda começou a crescer de forma extraordinária, a afinação apareceu com as primeiras músicas executadas pela banda, o dobrado Alvorada, Asa Branca, Amigos para Sempre, três Frevos, o dobrado Cidade Maravilhosa, o Baião Esperando na Janela, um poup-porri dos anos 60 cândida, menina linda, era um garoto e dobrado dois Corações.

No dia 20/01/2010 foi um marco para a filarmônica FEG, pois foi quando aconteceu a sua primeira apresentação na localidade de Riacho do Cedro, nas escadarias da igreja matriz Nossa Senhora do Rosário no dia 30/01/2010 foi à segunda apresentação.

Por: Romeu Júnior

Postagens mais visitadas deste blog

TRADICIONAL MISSA DOS BAIANOS EM SÃO PAULO DIA 20/01 GENTIO DO OURO E REGIÃO:

Há mais de 11 anos o Bispo Dom Luiz Cáppio celebra a tradicional missa dos Baianos no Bairro de São Judas, Zona Sul de São Paulo. A Celebração acontece sempre no 3º domingo,esse ano dia 20 de Janeiro de 2012.

Motorista que causou tragédia em Irecê, já é considerado foragido da Justiça

Barragem de Santo Inácio um dos principais pontos turísticos de Gentio do Ouro:

A Barragem de Santo Inácio é um dos locais de banho mais bonitos, se não o mais bonito, do município de Gentio do Ouro.
Pequenas quedas d´água que dão num poço que até dá pra nadar. Mais acima há uma antiga barragem construída na época da ditadura de Vargas - totalmente conservada - que servia para abastecer o Distrito de Santo Inácio, que antigamente foi a Sede do município de Gentio do Ouro.
O local é lindo, SÓ NÃO ESTÁ MELHOR PORQUE, ASSIM COMO NOS OUTROS PONTOS TURÍSTICOS DE GENTIO DO OURO, ESTÃO DEIXANDO LIXO POLUINDO O LOCAL, DE TODA ESPÉCIE, DESDE SACOS PLÁSTICOS ATÉ CACOS DE VIDROS!
SE NÃO PRESERVARMOS AGORA, NO FUTURO ONDE IREMOS CURTIR UM LAZER MARAVILHOSO COMO ESSE? TRAGA SEU LIXO QUANDO FOR A ESSES LOCAIS, É SEU DEVER DE CIDADÃO!
Texto e fotos: Reinato Silva