GENTIO DO OURO - MUTIRÃO RECOLHE LIXO ACUMULADO EM SANTO INÁCIO:

Sem coleta há tempos, o lixo se acumulava na Vila de Santo Inácio, no leito do Riacho Diamantino, que corta a localidade, em torno de escolas, nas ruas, praças, e em diversos outros locais. Isso motivou a demanda da comunidade, colocada durante reunião realizada pelo Inema, através do gestor da Área de Proteção Ambiental Lagoa de Itaparica, Carlos Marçal.

Decidido o mutirão para o dia 23 de maio, o Inema contou com a participação dos estudantes da Escola Sertão Criança, professores e diretores, da coordenação de desenvolvimento Social do Inema Salvador, da empresa EPP Energia, que está instalando um parque de produção de energia eólica na região, e da Prefeitura de Gentio do Ouro. “Santo Inácio é um lugar muito bonito, que faz parte da área de proteção ambiental da Lagoa de Itaparica. O mesmo trabalho será desenvolvido em outras comunidades dentro da área de proteção como Pedra Vermelha e Buritis, e também o município de Xique-Xique, em localidades como Saco dos Bois e a própria Lagoa de Itaparica”, informou Carlos Marçal.

Participaram do mutirão aproximadamente 50 pessoas, entre elas Jurandi Souza, representante da coordenação de desenvolvimento social do Inema, que veio de Salvador; pelo Inema Xique-Xique, Carlos Marçal e João Bonfim; o diretor das Escolas Sertão Criança, Eliando Mascarenhas, professores e alunos. Na reunião realizada no dia anterior ao mutirão, além dessas pessoas, se fizeram presentes também a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Neli Torres, e a procuradora do Município, Dra. Juliana Almeida Rocha.

Fonte: www.paginarevista.com.br

Comentários

  1. EXCELENTE INICIATIVA,TANTO DA EPP E DA COMUNIDADE.SERIA IMPORTANTE UM ORIENTAÇAO QUANTO A RECICLAGEM DO LIXO.QUE SERIA UMA FORMA DE PRESERVAÇAO AMBIENTAL COMO A GERAÇAO DE RENDA PARA A COMUNIDADE LOCAL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.