Pular para o conteúdo principal

GENTIO DO OURO - MUTIRÃO RECOLHE LIXO ACUMULADO EM SANTO INÁCIO:

Sem coleta há tempos, o lixo se acumulava na Vila de Santo Inácio, no leito do Riacho Diamantino, que corta a localidade, em torno de escolas, nas ruas, praças, e em diversos outros locais. Isso motivou a demanda da comunidade, colocada durante reunião realizada pelo Inema, através do gestor da Área de Proteção Ambiental Lagoa de Itaparica, Carlos Marçal.

Decidido o mutirão para o dia 23 de maio, o Inema contou com a participação dos estudantes da Escola Sertão Criança, professores e diretores, da coordenação de desenvolvimento Social do Inema Salvador, da empresa EPP Energia, que está instalando um parque de produção de energia eólica na região, e da Prefeitura de Gentio do Ouro. “Santo Inácio é um lugar muito bonito, que faz parte da área de proteção ambiental da Lagoa de Itaparica. O mesmo trabalho será desenvolvido em outras comunidades dentro da área de proteção como Pedra Vermelha e Buritis, e também o município de Xique-Xique, em localidades como Saco dos Bois e a própria Lagoa de Itaparica”, informou Carlos Marçal.

Participaram do mutirão aproximadamente 50 pessoas, entre elas Jurandi Souza, representante da coordenação de desenvolvimento social do Inema, que veio de Salvador; pelo Inema Xique-Xique, Carlos Marçal e João Bonfim; o diretor das Escolas Sertão Criança, Eliando Mascarenhas, professores e alunos. Na reunião realizada no dia anterior ao mutirão, além dessas pessoas, se fizeram presentes também a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Neli Torres, e a procuradora do Município, Dra. Juliana Almeida Rocha.

Fonte: www.paginarevista.com.br

Comentários

  1. EXCELENTE INICIATIVA,TANTO DA EPP E DA COMUNIDADE.SERIA IMPORTANTE UM ORIENTAÇAO QUANTO A RECICLAGEM DO LIXO.QUE SERIA UMA FORMA DE PRESERVAÇAO AMBIENTAL COMO A GERAÇAO DE RENDA PARA A COMUNIDADE LOCAL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg