Pular para o conteúdo principal

O poder legislativo de Gentio do Ouro custa caro e é ineficiente

A população de Gentio do Ouro paga pouco mais que meio milhão por ano para manter os 9  vereadores da Câmara Municipal.

Lamentavelmente é de uma ineficiência de pasmar. Com honrosas exceções de bons e médios vereadores, o restante não tem vontade própria e nem preparo suficiente para o exercício parlamentar, são totalmentes dominados pelo prefeito, sendo apenas carimbador dos desejos do executivo. Votam exatamente como o prefeito quer, fato que se repetiu na aprovação do projeto de pavimentação asfáltica, em apenas três ruas da sede numa extensão de aproximadamente 1.800 metros, onde inclusive já havia calçamento e mesmo assim, custou para os munícipes o importe de quase R$ 600.000,00.

O legislativo deveria custar menos e produzir muito mais do que de fato produz, não se pode admitir tanta ineficiência.

Por: Romeu Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roda de Bom Jesus uma cultura do município de Gentio do Ouro

Dentro do conjunto de conhecimentos, tradições, lendas, crenças e superstições de um povo, vale destacar a tradicionalíssima e antiguíssima Roda de Bom Jesus, a principal manifestação cultural e religiosa do município de Gentio do Ouro. Nasceu principalmente no distrito de Gameleira do Assuruá com os negros que se reunião em barracões onde dançavam e tocavam de uma maneira particular demonstrando suas crenças. De acordo com a história, a manifestação originou-se da repressão que a Igreja Católica criou para não misturar os brancos e negros. A Igreja construía barracões onde os negros podiam festejar o aniversário do Bom Jesus. A Roda de Bom Jesus é embalada através de batuque primitivo com um ritmo apressado, com um triangulo e uma grande zabumba marcando o compasso. A dança consiste em sacudir todo o corpo num gingado próprio e rítmico através de muitos cantos que são verdadeiros repertórios de alegria e de sentimentos. Infelizmente essa grandiosa riqueza vem se

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

Jovem que passava férias em Gentio do Ouro morre em acidente de moto

Na tarde da última quarta-feira (11), aconteceu em Gentio do Ouro/BA, um grave acidente de moto que ceifou a vida de uma jovem de 18 anos de idade. Segundo informações preliminares, a tragédia aconteceu em uma estrada vicinal entre a comunidade de São Felipe e a sede do município. A jovem Maria Costa estava na garupa da motocicleta, guiada pelo namorado Igor Silva -; que teve fraturas pelo corpo e passa bem. O casal que reside em São Paulo estava de férias em Gentio do Ouro, na casa dos pais de Igor Silva, na comunidade de São Felipe, interior do município.  O traslado do corpo está previsto para seguir para a cidade de Mombaça no Ceará ainda essa semana, terra natal da jovem Maria Costa.