Gentio do Ouro terá recurso da saúde suspenso por irregularidades

Setenta e cinco prefeituras baianas terão os recursos financeiros suspensos pelo Ministério da Saúde por conta de irregularidades na administração.

De acordo com a portaria da pasta, publicada nesta sexta-feira (02/5) no Diário Oficial da União, a transferência de recursos financeiros será suspensa em 1.027 municípios de todo o país por não cadastrarem os serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde e não alimentaram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial. A portaria entra em vigor nesta sexta (2) com efeitos financeiros.

Relação de municípios baianos:

Adustina, Aiquara, Almadina, Angical, Barra, Barro Alto, Boa Nova, Boa Vista do Tupim, Boninal, Bonito, Brejões, Caetanos, Canápolis, Canarana, Candiba, Cândido Sales, Capim Grosso, Caraíbas, Catolândia, Contendas do Sincorá, Cordeiros, Coribe, Cotegipe, Cravolândia, Formosa do Rio Preto, Gentio do Ouro, Ibiquera, Ichu, Ilhéus, Ipupiara, Itacaré, Itagimirim,Itaguaçu da Bahia, Itamari, Itanagra, Itanhém, Itapebi, Itapitanga, Itiruçu, Ituberá,  Lamarão, Lapão, Mairi, Manoel Vitorino, Mansidão, Maraú, Marcionílio Souza, Milagres, Morpará, Morro do Chapéu, Nilo Peçanha, Nova Canaã, Nova Redenção, Novo Triunfo, Paratinga, Piritiba, Potiraguá, Retirolândia, Riacho de Santana, Salinas da Margarida, Santa Bárbara, Santa Luzia, Santo Amaro, São Domingos, Saubara, Seabra, Sebastião Laranjeiras, Sento Sé, Sítio do Quinto, Taperoá, Uibaí, Valença, Várzea do Poço, Varzedo e
Vereda.

Fonte: www.jequiereporter.com.br/blog/2014/05/02/saude-75-cidades-baianas-terao-recursos-suspensos-por-irregularidades/

Comentários

  1. poxa vida que vacilo da Secretaria de Saúde perder o recurso por besteira, deixar de atualizar informações em um sistema, tem gente dormindo no ponto! Pra ajudar segue o link do manual SCnes: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_DownLoad_Fces1.asp?ftp=ftp

    ResponderExcluir
  2. Saiba quanto o seu municipio está recebendo do Governo Federal:
    http://ba.transparencia.gov.br/Gentio_do_Ouro

    ResponderExcluir
  3. Vergonhoso, não só para os administradores do município de Gentio do Ouro - Ba, mas para todos que administram os municípios que tiveram os recursos financeiros suspensos.

    Devido a irresponsabilidade destes administradores, a população será imensamente prejudicada vez que a saúde já é bastante debilitada em nosso país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.