GRUPO AMIGO “ABRAÇA” A CAMPANHA DA CONSTRUÇÃO DA CASA PARA DONA MARIA AUGUSTA


Maria Augusta, natural de Gentio do Ouro – BA,  tem uma história de vida marcada por muito sofrimento e falta de recursos materiais, até mesmo para o sustento de sua família. 

Seu sonho sempre foi ter uma casa digna para morar. Há algum tempo foi prometida a esta senhora uma casa do Programa “Minha casa minha vida” mas, por outros motivos que não vem ao caso dessa reportagem citar, acabou não dando certo, e dona Maria continua morando em uma casa em condições precárias.


Outro capítulo triste da história de vida de dona Maria Augusta, é em relação ao seu benefício junto a previdência social/aposentadoria rural. Esta senhora cresceu sem documentos de identificação, quando alguém se interessou em retirar seus documentos junto aos órgãos competentes, sugeriu uma idade onde Dona Maria é mais jovem, sendo assim, legalmente ela não tem idade suficiente para usufruir do benefício, ficando a mesma já idosa sem nenhuma renda.

O SONHO DA CONSTRUÇÃO DE UMA CASA PARA DONA MARIA.
Inicialmente, houve apenas a ideia de reformar a casa atual desta humilde senhora, mas vendo a real situação fica difícil reformar, sendo assim surgiu outra ideia: através da colaboração do povo de Gentio do Ouro, o Grupo AmiGO – Amigos de Gentio do Ouro, Ipupiara e toda a região, construir uma casa nova para esta senhora.

Este projeto é idealizado e liderado pelo benfeitor gentiorense Cleber Martins Barreto, o qual teve essa iniciativa, agora cabe a cada um de nós fazer a nossa parte. As ajudas podem serem feitas através de dinheiro, material de construção, mão de obra, etc. A meta é começar a construção em dezembro, aproveitando o espírito natalino.

COMO VOCÊ PODE AJUDAR?

Em São Paulo as pessoas interessadas em ajudar podem procurar os representantes do Grupo AmiGO  - Everaldo (Veve), Givanildo (Nem), Gilvânio, Jorge Monteiro, Luceilton, Paulo Sérgio, Renato Carvalho, Robson Santana, Romeu Júnior e Valternei (Teco), celular 11 9 8181-6079 (Falar com Romeu Júnior) / https://www.facebook.com/Vidanovaparamariaaugusta

Em Gentio do Ouro as ajudas podem ser feitas diretamente com o idealizador desse projeto, CLEBER MARTINS BARRETO – Celular (74) 91105916

Em Ipupiara as pessoas interessadas em ajudar podem procurar  NEUTON ALCANTARA,  Celular 77 - 91104986 ou TIAGO OLIVEIRA, Celular 77 – 91919229.


Para as pessoas que moram em outras localidades que querem ajudar, podem entrar em contato através de qualquer um dos números acima citados, para receberem mais informações de como fazer a sua doação.

Podem doar: pessoas físicas, igrejas, grupos de amigos, associações, empresas, comerciantes, etc. Em outra oportunidade estaremos usando esse mesmo espaço para divulgar e agradecer cada doador.

NOSSO PEDIDO:
Pedimos aos amigos internautas que compartilhem e divulguem essa matéria nas redes sociais, em seus grupos de amigos, em seus locais de trabalho, etc.   A idéia é  mobilizar o máximo de pessoas, para que as mesmas possam dar a sua contribuição e transformar o rumo dessa história.
Desde já, o agradecimento a cada um(a) por sua contribuição.

Texto: ipupiara.net


Comentários

Postar um comentário

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.