Pular para o conteúdo principal

GRUPO AMIGO “ABRAÇA” A CAMPANHA DA CONSTRUÇÃO DA CASA PARA DONA MARIA AUGUSTA


Maria Augusta, natural de Gentio do Ouro – BA,  tem uma história de vida marcada por muito sofrimento e falta de recursos materiais, até mesmo para o sustento de sua família. 

Seu sonho sempre foi ter uma casa digna para morar. Há algum tempo foi prometida a esta senhora uma casa do Programa “Minha casa minha vida” mas, por outros motivos que não vem ao caso dessa reportagem citar, acabou não dando certo, e dona Maria continua morando em uma casa em condições precárias.


Outro capítulo triste da história de vida de dona Maria Augusta, é em relação ao seu benefício junto a previdência social/aposentadoria rural. Esta senhora cresceu sem documentos de identificação, quando alguém se interessou em retirar seus documentos junto aos órgãos competentes, sugeriu uma idade onde Dona Maria é mais jovem, sendo assim, legalmente ela não tem idade suficiente para usufruir do benefício, ficando a mesma já idosa sem nenhuma renda.

O SONHO DA CONSTRUÇÃO DE UMA CASA PARA DONA MARIA.
Inicialmente, houve apenas a ideia de reformar a casa atual desta humilde senhora, mas vendo a real situação fica difícil reformar, sendo assim surgiu outra ideia: através da colaboração do povo de Gentio do Ouro, o Grupo AmiGO – Amigos de Gentio do Ouro, Ipupiara e toda a região, construir uma casa nova para esta senhora.

Este projeto é idealizado e liderado pelo benfeitor gentiorense Cleber Martins Barreto, o qual teve essa iniciativa, agora cabe a cada um de nós fazer a nossa parte. As ajudas podem serem feitas através de dinheiro, material de construção, mão de obra, etc. A meta é começar a construção em dezembro, aproveitando o espírito natalino.

COMO VOCÊ PODE AJUDAR?

Em São Paulo as pessoas interessadas em ajudar podem procurar os representantes do Grupo AmiGO  - Everaldo (Veve), Givanildo (Nem), Gilvânio, Jorge Monteiro, Luceilton, Paulo Sérgio, Renato Carvalho, Robson Santana, Romeu Júnior e Valternei (Teco), celular 11 9 8181-6079 (Falar com Romeu Júnior) / https://www.facebook.com/Vidanovaparamariaaugusta

Em Gentio do Ouro as ajudas podem ser feitas diretamente com o idealizador desse projeto, CLEBER MARTINS BARRETO – Celular (74) 91105916

Em Ipupiara as pessoas interessadas em ajudar podem procurar  NEUTON ALCANTARA,  Celular 77 - 91104986 ou TIAGO OLIVEIRA, Celular 77 – 91919229.


Para as pessoas que moram em outras localidades que querem ajudar, podem entrar em contato através de qualquer um dos números acima citados, para receberem mais informações de como fazer a sua doação.

Podem doar: pessoas físicas, igrejas, grupos de amigos, associações, empresas, comerciantes, etc. Em outra oportunidade estaremos usando esse mesmo espaço para divulgar e agradecer cada doador.

NOSSO PEDIDO:
Pedimos aos amigos internautas que compartilhem e divulguem essa matéria nas redes sociais, em seus grupos de amigos, em seus locais de trabalho, etc.   A idéia é  mobilizar o máximo de pessoas, para que as mesmas possam dar a sua contribuição e transformar o rumo dessa história.
Desde já, o agradecimento a cada um(a) por sua contribuição.

Texto: ipupiara.net


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg